DSpace/Manakin Repository

Formação de preços básicos de venda em uma microempresa do setor varejista.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID GUIMARÃES, I. K. C. P. O. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4618090887691126 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ROCHA, José Sebastião
dc.contributor.advisor1ID ROCHA, J. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3154991568312722 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALMEIDA, Sidia Fonseca
dc.contributor.referee1ID ALMEIDA, S. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5171426101099057 pt_BR
dc.contributor.referee2 Silva, Ary Vieira da
dc.contributor.referee2ID SILVA, A. V. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8033248702391642 pt_BR
dc.description.resumo Este relatório tem o fito principal de projetar os preços em uma microempresa comercial varejista, situada na cidade de Campina Grande – PB. Logo, por intermédio da aplicação da análise de custos, verificou-se inicialmente, à organização do layout, o fluxograma das atividades que são desenvolvidas no processo administrativo-comercial e o procedimento na gestão de estoque no que concerne ao cálculo atinente à aquisição dos artigos adquiridos para revenda, a seguir estabeleceu-se o cálculo deste estoque a valor presente; portanto, a definição desses preços básicos de venda, após uma análise com enxugamento e atualização dos gastos, foi processada, tornando-os mais competitivos. Este trabalho, está dividido em cinco seções subsequentes: Introdução, Fundamentação Teórica, Metodologia, Apresentação e Análise e Considerações Finais. O objetivo geral deste estudo é estruturar preços básicos de mercadorias na empresa supra citada. Quanto à metodologia utilizada, foi realizado um estudo de caso, descritivo, bem como a revisão bibliográfica sobre o tema abordado e uma pesquisa de campo, cujas variáveis observadas ajudaram a diagnosticar o aspecto da empresa em termos da sua estrutura e alguns aspectos administrativos voltados à comercialização, operou-se métodos para formação dos preços de dez produtos e para o cálculo dos gastos atinentes. Por meio da análise, observou-se que a empresa não utiliza ferramentas de gestão de estoques, assim como não aplica métodos corretos e adequados essenciais à formação de valores que contemplem a todos os dispêndios que se integram ao produto até ao momento da sua venda. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Formação de preços básicos de venda em uma microempresa do setor varejista. pt_BR
dc.date.issued 2013-09
dc.description.abstract This report has the main objective of designing a micro prices in retail trade, placed in the city of Campina Grande - PB. Through the application of cost analysis, it was found initially, the organization of the layout, flowchart of activities that are developed in the administrative procedure and the trade-in inventory management which results in the calculation according to the acquisition of the items purchased for resale, and then set up the calculation of such stock in a value, so the definition of these basic sale price, after a review and update of the spending was processed, making them more competitive. This paper is divided into five subsequent sections: Introduction, Theoretical Foundation, Methodology, Analysis and Presentation and Closing Remarks. The aim of this studying is to structure prices of basic goods in the above mentioned company. Regarding methodology, we conducted a descriptive study and the literature review about the topic and a field survey, which observed variables were around diagnose aspect of the company in terms of its structure and certain administrative aspects focused marketing, operated methods for forming prices which ten were selected for the formation of these products and to calculating the costs. Through the analysis, it was observed that the company does not use inventory management tools, as well as not applying correct methods and appropriate essential to the formation of values that include all expenditures that are part of the product at the time of its sale. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6179
dc.date.accessioned 2019-08-24T12:37:08Z
dc.date.available 2019-08-24
dc.date.available 2019-08-24T12:37:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Análise de custos pt_BR
dc.subject Gestão de estoque pt_BR
dc.subject Formação de preços pt_BR
dc.subject Cost analysis pt_BR
dc.subject Inventory management pt_BR
dc.subject Price formation pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Isayna Kelly Camelo Pires de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Basic sales price formation at a retail microenterprise. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Isayna Kelly Camelo Pires de. Formação de preços básicos de venda em uma microempresa do setor varejista. 2013. 48 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6179 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta