dc.creator.ID |
SANTOS, J. T. L. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CALDAS, Patrícia Trindade |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CALDAS, P. T. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3773621529263860 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ALVES, Marielza Barbosa |
|
dc.contributor.referee1ID |
ALVES, M. B. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues |
|
dc.contributor.referee2ID |
BANDEIRA, L. K. R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Em meio às ferramentas mais atuais de apoio à comunicação organizacional, as Tecnologias
de Informação e Comunicação têm conquistado cada vez mais espaço nas organizações tanto
do âmbito privado quanto do público. Dessa forma, a busca por meios de melhorar e agilizar a
comunicação aumentou e o acesso a redes sociais tornou-se uma ferramenta tanto de uso
pessoal como profissional, estando cada vez mais presentes no cotidiano das pessoas e das
empresas. Assim, o objetivo geral deste estudo foi analisar o impacto das redes sociais na
produtividade de servidores públicos das Secretarias de Administração e Finanças da
Prefeitura Municipal de Campina Grande. A metodologia utilizada para efetivação desta
investigação foi a de estudo de casos múltiplos, por meio de documentação e questionários,
tendo como sujeitos se pesquisa os servidores públicos das secretarias de Administração e
Finanças, ambas localizadas no centro do município de Campina Grande - PB. Foi utilizado o
método de análise quanti-qualitativa para tratamento dos dados, o qual permitiu avaliar e
refletir sobre a forma de utilização das redes sociais pelos referidos servidores em seus
ambientes de trabalho. Em relação aos resultados, foi identificado que o uso de redes sociais
não causa impacto na produtividade dos servidores de ambas as secretarias, mas os gestores
poderiam ficar mais atentos ao uso dessa tecnologia, a qual pode se tornar uma ferramenta de
trabalho bastante eficaz. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
As redes sociais versus a produtividade de servidores públicos: estudo em duas secretarias do município de Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2013-09 |
|
dc.description.abstract |
Amid the latest tools to support organizational communication, Information and
Communications Technologies have gained more space in organizations both private and
public. Thus, the search for ways to improve and streamline communication increased and the
access to social networks has become a tool both for personal and professional use and is
increasingly present in daily life and business. The objective of this study was to analyze the
impact of social networks on the productivity of public servants from Departments of
Administration and Finance of the City of Campina Grande. The methodology used for the
execution of this research was the study of multiple cases through documentation and
questionnaires, having as research subjects public employees of departments of
Administration and Finance, both located in the center of Campina Grande - PB. It was used
was the quantitative and qualitative analysis method to data processing, which allowed to
evaluate and reflect on how to use social networks by those servers in their work
environments. Regarding the results, it was identified that the use of social networks has no
impact on the productivity of the servers of both departments, but managers could be more
attentive to the use of this technology, which can become a very effective business tool. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6182 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-24T17:41:40Z |
|
dc.date.available |
2019-08-24 |
|
dc.date.available |
2019-08-24T17:41:40Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias de informação e comunicação |
pt_BR |
dc.subject |
Redes sociais |
pt_BR |
dc.subject |
Produtividade organizacional |
pt_BR |
dc.subject |
Information and communication technologies |
pt_BR |
dc.subject |
Social networks |
pt_BR |
dc.subject |
Organizational productivity |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SANTOS, Jessica Tayssa de Lima Araújo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Social networks versus the productivity of public servants: a study in two departments of Campina Grande - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SANTOS, Jessica Tayssa de Lima Araújo. As redes sociais versus a produtividade de servidores públicos: estudo em duas secretarias do município de Campina Grande - PB. 2013. 83 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6182 |
pt_BR |