DSpace/Manakin Repository

Análise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DINIZ, P.A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4497942498112547 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E.P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.referee1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee2 OURIQUES, Raquel Andrade Barros.
dc.contributor.referee2ID OURIQUES, R.A.B. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0444852262807091 pt_BR
dc.description.resumo Com o crescimento e a competitividade no setor de serviços, as empresas precisam desenvolver esforços de modo a proporcionar as melhores experiências possíveis aos seus clientes. Apenas satisfazê-los não é o suficiente para promover o crescimento das empresas. É preciso saber se sua experiência com o serviço é satisfatória ao ponto do cliente recomendar o serviço e atrair novos clientes para a organização. Sendo assim, o objetivo deste estudo é analisar a experiência com o serviço e o comportamento de recomendação na opinião de consumidores de bares e restaurante de Campina Grande – PB. O método utilizado foi o exploratório- descritivo. A pesquisa foi conduzida com uma amostragem não-probabilística por conveniência, obtendo 171 respondentes. Para a coleta de dados, foi utilizado o questionário eletrônico. Como resultado da avaliação da qualidade da comida e dos serviços oferecidos pelos bares e restaurantes de Campina Grande, existem evidências que a experiência dos consumidores com o serviço é satisfatória ao ponto deles disseminarem comentários positivos, promoverem recomendações e incentivarem amigos e familiares a frequentar a sua empresa preferida. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Curso de Administração pt_BR
dc.title Análise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract With the growth and competitiveness in the service sector , companies need to develop efforts to provide the best possible experience to their customers . Only satisfy them is not enough to promote the growth of enterprises . You need to know if your experience with the service is satisfactory to the extent the customer recommend the service and attract new customers for the organization . Thus , this study aims to assess the experience with the service and the behavior of recommendation in the opinion of consumers of bars and restaurant Campina Grande - PB . The method used was exploratory and descriptive . The research was conducted with a non-probability convenience sampling , yielding 171 respondents . To collect data, the electronic questionnaire was used . As a result of evaluating the quality of food and service offered by the bars and restaurants of Campina Grande , there is evidence that the consumer experience with the service is satisfactory to point them disseminate positive reviews , recommendations promote and encourage friends and family to attend your preferred company. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228
dc.date.accessioned 2019-08-27T12:45:58Z
dc.date.available 2019-08-27
dc.date.available 2019-08-27T12:45:58Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Experiência pt_BR
dc.subject Recomendação pt_BR
dc.subject Consumidor pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Recommendation pt_BR
dc.subject Consumer pt_BR
dc.subject Experience pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DINIZ, Pollyane Araújo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Analysis of service experience and behavior of recommendation: a study with consumers of bars and restaurants in the city of Campina Grande - PB. pt_BR
dc.identifier.citation DINIZ, Pollyane Araújo. Análise da experiência com o serviço e o comportamento de recomendação: um estudo com consumidores de bares e restaurantes da cidade de Campina Grande – PB. 2014. 75f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6228 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta