dc.contributor.advisor1 |
FERREIRA, Erliane Miranda da Rocha. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
MIRANDA, Erliane. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2265618760492042 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
PEREIRA, Zildene Francisca. |
|
dc.contributor.referee2 |
CASTRO, Cícera Alteniza de. |
|
dc.description.resumo |
Esse estudo de caso teve como objeto o Estágio Supervisionado e suas implicações no curso de pedagogia, tendo em vista a relação da teoria e da prática colocadas em campo. Objetivou- se aqui descrever a prática docente dos (as) alunos (as) estagiários (as) a partir da observação e intervenção que acontecem durante o período do estágio, buscando aprofundar as questões relativas ao desenvolvimento de suas capacidades, corrigindo suas deficiências e norteando o seu caminho para uma formação pedagógica qualificada. Neste contexto, desenvolveu-se um estudo de caso do estágio vivenciado na Cidade de Sousa- PB, com a intenção de retratar todos os percalços e aprendizagens adquiridas durante o estágio, evidenciar o quão é indispensável esse momento na vida do licenciado. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016-05-25 |
|
dc.description.abstract |
This case study was the core Supervised Internship and its implications in the course of
education, in view of the relationship of theory and practice being placed in the field. This
paper aims to describe the teaching practice of ( the ) students (as) trainees (as) from the
observation and intervention acontem during the probationary period , aiming to deepen the
issues concerning the development of their skills , correcting its deficiencies and guiding your
way to a qualified teacher training . Therefore, this work was developed through a case study
in experienced stage in the city of Sousa- PB, with the intention to portray all the mishaps and
learning acquired during the stage , to show how it is essential that moment in the life of the
licensee. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6274 |
|
dc.date.accessioned |
2019-08-28T14:39:56Z |
|
dc.date.available |
2019-08-28 |
|
dc.date.available |
2019-08-28T14:39:56Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia - estagiários |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Supervised internship |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogy - Interns |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching practice |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The supervised internship in undergraduate pedagogy and the confrontation of social inequalities in the exercise of education: an experience in Sousa-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
QUEIROGA, Gabriela Ferreira de. O estágio supervisionado na graduação em pedagogia e os enfrentamentos de desigualdades sociais no exercício da educação: uma experiência em Sousa PB. 2016.43f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. |
pt_BR |