DSpace/Manakin Repository

Marketing promocional: uma análise das atividades desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MIRANDA, Y.G. pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOREIRA, Vinícius Farias.
dc.contributor.advisor1ID MOREIRA, V.F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.referee1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee2 FERNANDES, Maria Aldano de França.
dc.contributor.referee2ID FERNANDES, M.A.F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5972425946014394 pt_BR
dc.description.resumo O objetivo desse estudo é analisar como as atividades do marketing promocional estão sendo desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande. A partir daí, foram estabelecidos como objetivos específicos: a identificação de como as empresas estão fazendo uso das atividades do marketing promocional; a descrição do calendário promocional anual das empresas; e a descrição das estratégias do visual merchandising. A fundamentação teórica está centrada na discussão acerca do varejo, do marketing promocional e visual merchandising. Com base na literatura abordada e no objetivo do trabalho, optou-se pelo desenvolvimento de estudos de múltiplos casos, descritivos e seguindo uma orientação qualitativa. A partir de critérios estabelecidos na metodologia foram escolhidos três lojas para análise nesse estudo: a Colcci Boulevard, a Dress to e a Woman Loft. A coleta de dados ocorreu principalmente por meio de entrevistas semiestruturadas, realizadas com cinco pessoas que estão ligadas diretamente a gestão do marketing e, por algumas poucas observações realizadas no próprio decorrer das entrevistas. A análise dos dados foi realizada através da categorização das informações e a análise de conteúdo. Os resultados apontaram como as atividades do marketing promocional são realizadas em lojas do segmento de varejo de moda são desenvolvidas no dia-a-dia e esquematizadas para a conquista de novos clientes. Da mesma maneira como o uso das vitrinas requer maiores conhecimentos a cerca das estratégias do visual merchandising e do vitrinismo como elementos do marketing promocional por parte dos varejistas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Marketing promocional: uma análise das atividades desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande. pt_BR
dc.date.issued 2013
dc.description.abstract The main goal of this study is to analyze how the activities of the promotional marketing are developed by the retailers in the city of Campina Grande. The specific objectives, that are relevant for the study, contemplated the identification of the how the companies are making use of the activities in the promotional marketing; the description of the annual promotional calendar of the companies; and the descriptions of the visual merchandising strategies in the three companies observed in the study. The theoretical-empirical brings an initial discussion about the retail, the promotional marketing and the visual merchandising. Based on the literature and the purpose mentioned, we chose the qualitative method to perform this research, developing a study of multiple cases at the stores Colcci Boulevard, Dress to and Woman Loft. The data collection occurred mainly through semi-structured interviews realized with five people who are linked directly to the management of the promotional marketing and by a few observations in the course of their interviews. The data analysis was performed using the categorization of information and content analysis. The results showed as promotional marketing activities are carried out in the stores retail of fashion are developed on a day-to-day and outlined for acquiring new customers. Just as the use of showcases requires more knowledge about the strategies of visual merchandising and window displays as elements of the promotional marketing by retailers. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6315
dc.date.accessioned 2019-08-28T23:08:17Z
dc.date.available 2019-08-28
dc.date.available 2019-08-28T23:08:17Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Varejo de moda pt_BR
dc.subject Marketing promocional pt_BR
dc.subject Visual merchandising pt_BR
dc.subject Fashion retail pt_BR
dc.subject Visual merchandising pt_BR
dc.subject Promotional marketing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MIRANDA, Yngrid Galvão.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Promotional Marketing: an analysis of activities developed by retailers in the Campina Grande fashion sector. pt_BR
dc.identifier.citation MIRANDA, Yngrid Galvão. Marketing promocional: uma análise das atividades desenvolvidas por varejistas do setor de moda de Campina Grande. 2013. 75f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6315 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta