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Plano de marketing: uma proposta para uma empresa de cosméticos da cidade de Campina Grande-PB.

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dc.creator.ID LIMA, J.O. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALMEIDA., Paoline Levy Pereira
dc.contributor.advisor1ID ALMEIDA, P. L. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6795032095583727 pt_BR
dc.contributor.referee1 BARBOSA., Maria das Graças de Lucena
dc.contributor.referee1ID BARBOSA, M. G. L. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/0776439884460321 pt_BR
dc.contributor.referee2 LEAL., Francisco Nery
dc.contributor.referee2ID LEAL, F. N. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 pt_BR
dc.description.resumo Diante de um mercado cada vez mais turbulento e competitivo, cada vez mais se faz necessário que as organizações tenham suas metas e objetivos traçados, que as mesmas possuam uma completa organização daquilo que se pretende buscar na execução de suas atividades. Para isto é necessário que as empresas elaborem um Plano de Marketing com vistas a garantir melhor desempenho organizacional. Este trabalho de pesquisa teve como objetivo geral propor a Fidèle Cosmétiques de Campina Grande-PB, a elaboração de um Plano de Marketing. Quanto à metodologia utilizada, foi realizado um estudo de caso com uma pesquisa de caráter exploratório, descritivo e qualitativo, constituída de uma revisão bibliográfica sobre o tema em questão e de uma pesquisa de campo. O instrumento de coleta de informações utilizado foi através da observação direta e de conversas com funcionários e diretores da empresa No que se refere aos resultados obtidos, foram atrativos, e de relevante importância, pois com um Plano Proposto de Marketing a empresa estará mais segura e fortalecida para encarar seus concorrentes e alavancar o sucesso tão esperado pela empresa. Percebe-se que com este trabalho a Fidéle Cosmétiques torna-se uma organização preparada e bem estruturada. Com seus planos e metas traçados ela passa a ter uma visão mais nítida do que ela é e do que ela pretende ser e explorar do mercado competitivo em que vivemos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Plano de marketing: uma proposta para uma empresa de cosméticos da cidade de Campina Grande-PB. pt_BR
dc.date.issued 2008-08-21
dc.description.abstract Before a market more and more turbulent and competitive, more and more it is done necessary that the organizations have your goals and objectives plans, that the same ones possess a complete organization of that that she intend to look for in the execution of your activities. For that is necessary that the companies elaborate a Plan of Marketing with views to guarantee better acting organizational. This research work had as general objective to propose Fidèle Cosmétiques of Campina Grande-PB, the elaboration of a Plan of Marketing. With relationship to the used methodology, a case study was accomplished with a research of character exploratory, descriptive and qualitative, constituted of a bibliographical revision on the theme in subject and of a field research. The instrument of collection of information used it was through the direct observation and of chats with employees and directors of the company In what refers to the obtained results, they were attractive, and of big importance, because, with a Proposed Plan of Marketing, the company will be safer and strengthened to face your competitors and grow better such expected success for the company. It is noticed that with this work Fidéle Cosmétiques becomes a prepared organization and well structured. With your plans and goals traced she starts to have a clearer vision than it is and than it intends to be and to explore of the competitive market that we live. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6363
dc.date.accessioned 2019-08-29T17:48:22Z
dc.date.available 2019-08-29
dc.date.available 2019-08-29T17:48:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Planejamento pt_BR
dc.subject Estratégia pt_BR
dc.subject Plano de Marketing pt_BR
dc.subject Market pt_BR
dc.subject Competitive pt_BR
dc.subject Plan of Marketing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, Joyce de Oliveira.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.relation.references ANDRADE, Maria Margarida de. Introdução e metodologia do trabalho científico: elaboração de trabalhos de graduação. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2001. AQUINO, Tasso E. de. 2 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. BAKER, Michael J. (Org.). Administração de Marketing. Tradução de Arlete Simille Marques. Rio de Janeiro: Campus, 2005. BOONE, Louis E.; KURTZ, David L. Marketing contemporâneo. 8 ed. São Paulo: LTC, 1998. DIAS, Sérgio Roberto (Coord.). Gestão de Marketing. São Paulo: Saraiva, 2003. FERRELL, O. C. et al. Estratégias de Marketing. Tradução de Ailton Bonfim Brandão. São Paulo: Atlas, 2000. KLUYVER, Cornelis A. de; PEARCE II, John A. Estratégia: uma visão executiva. Tradução de Mônica Rosemberg. KLUYVER, Cornelio A. de; PEARCE II, John A. Estratégia: uma visão executiva. Tradução de Mônica Rosenberg. 2 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2007. KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. Tradução de Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes e Cláudia Freire. 12 ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006. LAS CASAS, Alexandre Luzzi. Administração de Marketing: Conceitos, planejamento e aplicações à realidade brasileira. São Paulo: Atlas, 2006. SANTOS, Antônio Raimundo dos. Metodologia científica: a construção do conhecimento. Rio de Janeiro: DP & A, 1999. VERGARA, Sylvia Constant. Projetos e relatórios de pesquisa em administração. 3 ed. São Paulo: Atlas, 2000. LUCENA, Fábio de Oliveira. Oficinas de monografia. Apostila do Curso de orientação de monografia. Campina Grande: CESED/FACISA, 2006. OLIVEIRA, Djalma de Pinho Rebouças de. Administração estratégica na prática: A competitividade para administrar o futuro das empresas. 5 ed. São Paulo: Atlas, 2007.  Fontes e artigos eletrônicos Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas. Disponível em: http://www.abevd.org.br. Acesso em: Abril de 2008. Benefícios do planejamento estratégico. Disponível em: http://www.epd.ufv.br/planogestao/doc/apresenta-seminario.ppt. Acesso em: Junho de 2008. Marketing de Serviços. Disponível em: www.gestaoerh.com.br. Acesso em: Maio de 2008. Marketing de Serviços. Disponível em: www.sebraesp.com.br. Acesso em: Maio de 2008. Site Caroline Mancini. Disponível em: http://carolinemancini.wordpress.com. Acesso em: Abril de 2008. pt_BR
dc.title.alternative Marketing plan: a proposal for a cosmetics company in Campina Grande-PB. pt_BR
dc.identifier.citation LIMA, Joyce Oliveira. Plano de Marketing: uma proposta para uma empresa de cosméticos de Campina Grande-PB. 2008. 70 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande – Paraíba – Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6363 pt_BR


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