Dépôt DSpace/Manakin

Competências empreendedoras: um estudo no Moda Center Santa Cruz.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID FERREIRA, A. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.
dc.contributor.advisor1ID CORREIA, S. É. N. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 pt_BR
dc.contributor.referee1 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.referee1ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.contributor.referee2 BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.
dc.contributor.referee2ID BARBOTIN, M. A. S. P. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/7390128159622863 pt_BR
dc.description.resumo O estudo das competências empreendedoras se faz necessário para a melhor compreensão do fenômeno do empreendedor, podendo ser uma das alternativas para o melhor entendimento das competências dos empreendedores relacionados às suas atividades dentro da sua função ou organização. Este estudo teve como objetivo geral identificar as competências empreendedoras mais relevantes nos proprietários lojistas do Moda Center Santa Cruz – PE. Para tal estudo utilizou-se um modelo de competências empreendedoras, elaborado a partir de Man e Lau (2000 apud Paiva 2003) adaptado. Quanto à metodologia utilizada de acordo com os objetivos, foi realizada uma pesquisa de caráter exploratório e descritivo constituída de uma revisão bibliográfica sobre o tema em questão, com base nos procedimentos técnicos utilizados podendo ser definida também como um estudo de campo. O instrumento de coleta de informações utilizado foi um formulário estruturado, objetivando avaliar a competência empreendedora mais relevante. A cerca dos resultados obtidos, observa-se atualmente, no Moda Center Santa Cruz – PE na cidade de Santa Cruz do Capibaribe, a competência de comprometimento como sendo a mais importante para esse Pólo de confecções. Onde as principais conclusões sobre este estudo mostram que não é possível afirmar que todos os empreendedores apresentem uniformidade em relação à caracterização de suas competências, em função da complexidade da análise e variação dos perfis empreendedores, as características dos empreendimentos, os diferentes ciclos de vida das empresas, mercados, estratégias e posicionamento de mercado. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Competências empreendedoras: um estudo no Moda Center Santa Cruz. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.description.abstract The study of entrepreneurial skills is needed to better understand the phenomenon of the entrepreneur, may be an alternative for a better understanding of the skills of entrepreneurs related to their activities within their function or organization. This study aimed to identify the general entrepreneurial skills most relevant to owners of shopkeepers Fashion Center Santa Cruz - PE. For this study used a model of entrepreneurial skills, developed from Man and Lau (2000 apud Paiva 2003) adapted. Regarding the methodology used in accordance with the goals, was a search for exploratory and descriptive character consists of a literature review on the subject in question, based on the technical procedures used can be defined as a field study. The information-gathering instrument used was a structured form, to evaluate the most relevant entrepreneurial competence. At about the results, there is currently, Fashion Center in Santa Cruz - PE in the city of Santa Cruz do Capibaribe, the power of commitment as the most important for the Pole of clothing. Where the main conclusions of this study show that it is not possible to say that all entrepreneurs have uniformity on the characterization of its powers, depending on the complexity of the analysis and variation of the profiles entrepreneurs, the characteristics of enterprises, the various cycles of life business, markets, strategy and market positioning. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6411
dc.date.accessioned 2019-08-31T14:07:46Z
dc.date.available 2009
dc.date.available 2019-08-31T14:07:46Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Competências pt_BR
dc.subject Competências empreendedoras pt_BR
dc.subject Entrepreneurship pt_BR
dc.subject Skills pt_BR
dc.subject Entrepreneurial skills pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FERREIRA, Andréa Santana.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Entrepreneurial skills: a study at Santa Cruz Moda Center. pt_BR
dc.identifier.citation FERREIRA, Andréa Santana. Competências empreendedoras: um estudo no Moda Center Santa Cruz. 2009. 64 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6411 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte