Dépôt DSpace/Manakin

O clima organizacional da Glamour Calçados com base na percepção de seus colaboradores.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID NASCIMENTO, G. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4690633990470406 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOTIN, Maria Angeluce Soares Perônico.
dc.contributor.advisor1ID BARBOTIN, M. A. S. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7390128159622863 pt_BR
dc.contributor.referee1 CORREIA, Suzanne Érica Nóbrega.
dc.contributor.referee1ID CORREIA, S. É. N. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/0431849242809370 pt_BR
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.
dc.contributor.referee2ID OLIVEIRA, H. S. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.description.resumo A realização do estudo de Clima Organizacional é uma importante oportunidade para entender como os colaboradores se sentem em relação ao ambiente organizacional. O principal objetivo deste estudo é conhecer o Clima Organizacional da Glamour Calçados, na percepção dos seus colaboradores. Para a realização deste trabalho foi utilizada a pesquisa do tipo exploratória descritiva, sendo realizado um estudo de caso que foi aplicado na Glamour Calçados. A coleta de dados realizou-se por meio de um questionário composto por 54 questões objetivas, onde se avaliou as variáveis remuneração e reconhecimento, orgulho, suporte, relações, liderança, clareza organizacional e carga de trabalho. A mensuração dessas variáveis foi feita por meio da Escala de Likert, composta por cinco alternativas: discordo, discordo parcialmente, neutralidade, concordo parcialmente e concordo. De acordo a análise dos resultados obtidos, pôde-se concluir que o Clima Organizacional existente na Glamour Calçados, pode ser classificado como “BOM” ou “FAVORÁVEL”, porém fazendo-se necessárias algumas melhorias para a manutenção dessa classificação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title O clima organizacional da Glamour Calçados com base na percepção de seus colaboradores. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.description.abstract In the study of organizational climate is an important opportunity to understand how employees feel on the organizational environment. The main objective of this study was to determine the organizational climate of Sexy Shoes in the perception of its employees. For this work was used to search the type exploratory descriptive, and made a case study that was applied to the Fashion Footwear. The data collection was carried out using a questionnaire composed of 54 objective questions, which assessed the variable pay and recognition, pride, support, relationships, leadership, organizational clarity and workload. The measurement of these variables was made using the Likert Scale, which consists of five alternatives: disagree, partially disagree, neutral, agree and partly agree. According to analysis of results, it was concluded that the organizational climate exists in Fashion Footwear may be classified as "good" or "favorable", but making some improvements are necessary to maintain the rating. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6416
dc.date.accessioned 2019-08-31T17:54:48Z
dc.date.available 2009
dc.date.available 2019-08-31T17:54:48Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Cultura organizacional pt_BR
dc.subject Clima organizacional pt_BR
dc.subject Pesquisa de clima organizacional pt_BR
dc.subject Organizational culture pt_BR
dc.subject Organizational climate pt_BR
dc.subject Organizational climate research pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator NASCIMENTO, Genildo Angelo do.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Glamor Calçados's organizational climate based on the perception of its employees. pt_BR
dc.identifier.citation NASCIMENTO, Genildo Angelo do. O clima organizacional da Glamour Calçados com base na percepção de seus colaboradores. 2009. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Monografia), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6416 pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte