DSpace/Manakin Repository

Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BRITO, J. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1 FERNANDES, Maria Aldano de França.
dc.contributor.advisor1ID FERNANDES, M. A. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5972425946014394 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
dc.contributor.referee1ID ALMEIDA, P. L. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/6795032095583727 pt_BR
dc.contributor.referee2 ALEIXO, Danilo de Oliveira.
dc.contributor.referee2ID ALEIXO, D. O. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6498118390122455 pt_BR
dc.description.resumo Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização, conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. pt_BR
dc.date.issued 2009
dc.description.abstract It is known that the marketing is turning if one of the tools more used by the organizations in the intention of elaborating strategies that approximate them of the customers that it has been more and more demanding. In this context the marketing professional elaborates the marketing plan with intention of knowing the market and assistant the company to reach your objectives and goals, becoming more competitive and lucrative in the market. The work has as objective principal to elaborate a Plan of Marketing for Agroindustrial Fernandes Fonsêca Ltd. in Mamanguape – PB. Para the elaboration of that study was used researches of the type study of case of qualitative-exploratory-descriptive and bibliographical character. The adopted model was adapted of Ferrel (2000) taking in consideration the following stages: Executive summary; Environmental analysis; Analysis of Swot; Goals and Objectives of Marketing; Strategies of Marketing; Implementação of Marketing; Evaluation and Control. It is waited that with the implantation of the Plan of Marketing the organization has success in the reach of your objectives and goals, because he/she will have your disposition an administrative tool that it will allow the organization, to know and to become complete with your values, resources and purposes so that it has one more option of obtaining success in that competitive scenery. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444
dc.date.accessioned 2019-09-01T09:43:33Z
dc.date.available 2009
dc.date.available 2019-09-01T09:43:33Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Mix de marketing pt_BR
dc.subject Plano de marketing pt_BR
dc.subject Mix of marketing pt_BR
dc.subject Plan of marketing pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BRITO, Joel Cosmo de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Marketing plan: proposal for the Cachaça Bandeira Branca in Mamanguape - PB. pt_BR
dc.identifier.citation BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta