dc.creator.ID |
BRITO, J. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
FERNANDES, Maria Aldano de França. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
FERNANDES, M. A. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5972425946014394 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
ALMEIDA, Paoline Levy Pereira. |
|
dc.contributor.referee1ID |
ALMEIDA, P. L. P. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6795032095583727 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
ALEIXO, Danilo de Oliveira. |
|
dc.contributor.referee2ID |
ALEIXO, D. O. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6498118390122455 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Sabe-se que o marketing vem se tornando uma das ferramentas mais utilizadas pelas
organizações na intenção de elaborar estratégias que as aproximem dos clientes que tem sido
cada vez mais exigentes. Neste contexto o profissional de marketing elabora o plano de
marketing com intuito de conhecer o mercado e auxiliar a empresa a alcançar os seus
objetivos e metas, tornando-se mais competitiva e lucrativa no mercado. O trabalho tem
como principal objetivo elaborar um Plano de Marketing para a Agroindustrial Fernandes
Fonsêca Ltda. em Mamanguape – PB. Para a elaboração desse estudo utilizou-se pesquisas do
tipo estudo de caso de caráter qualitativo-exploratório-descritivo e bibliográfico. O modelo
adotado foi adaptado de Ferrel (2000) levando em consideração as seguintes etapas: Sumário
Executivo; Análise Ambiental; Análise de Swot; Metas e Objetivos de Marketing; Estratégias
de Marketing; Implementação de Marketing; Avaliação e Controle. Espera-se que com a
implantação do Plano de Marketing a organização tenha êxito no alcance dos seus objetivos e
metas, pois terá a sua disposição uma ferramenta administrativa que permitirá a organização,
conhecer-se e integrar-se com os seus valores, recursos e propósitos para que disponha de
mais uma opção de obter sucesso nesse cenário competitivo. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2009 |
|
dc.description.abstract |
It is known that the marketing is turning if one of the tools more used by the organizations in
the intention of elaborating strategies that approximate them of the customers that it has been
more and more demanding. In this context the marketing professional elaborates the
marketing plan with intention of knowing the market and assistant the company to reach your
objectives and goals, becoming more competitive and lucrative in the market. The work has
as objective principal to elaborate a Plan of Marketing for Agroindustrial Fernandes Fonsêca
Ltd. in Mamanguape – PB. Para the elaboration of that study was used researches of the type
study of case of qualitative-exploratory-descriptive and bibliographical character. The
adopted model was adapted of Ferrel (2000) taking in consideration the following stages:
Executive summary; Environmental analysis; Analysis of Swot; Goals and Objectives of
Marketing; Strategies of Marketing; Implementação of Marketing; Evaluation and Control. It
is waited that with the implantation of the Plan of Marketing the organization has success in
the reach of your objectives and goals, because he/she will have your disposition an
administrative tool that it will allow the organization, to know and to become complete with
your values, resources and purposes so that it has one more option of obtaining success in that
competitive scenery. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-01T09:43:33Z |
|
dc.date.available |
2009 |
|
dc.date.available |
2019-09-01T09:43:33Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Mix de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Mix of marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Plan of marketing |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
BRITO, Joel Cosmo de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Marketing plan: proposal for the Cachaça Bandeira Branca in Mamanguape - PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
BRITO, Joel Cosmo de. Plano de marketing: proposta para a Cachaça Bandeira Branca em Mamanguape – PB. 2009. 67 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2009. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6444 |
pt_BR |