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Empreender minimizando riscos e otimizando viabilidade: o caso da Lady Malu.

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dc.creator.ID COSTA, L.G. pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALMEIDA, Sídia Fonseca.
dc.contributor.advisor1ID ALMEIDA, S.F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5171426101099057 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Ary Vieira da.
dc.contributor.referee1ID SILVA, A.V. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8033248702391642 pt_BR
dc.contributor.referee2 FERNANDES, Maria Aldano de França.
dc.contributor.referee2ID FERNANDES, M.A.F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5972425946014394 pt_BR
dc.description.resumo O presente trabalho vem ressaltar a importância de algumas ferramentas de gestão, a exemplo do planejamento estratégico e do plano de negócios, para diminuir os riscos e analisar a viabilidade do empreendimento. Seu objetivo é avaliar a viabilidade mercadológica, econômica e financeira da criação da nova marca de uma camisaria feminina, a Lady Malu, que terá sua sede de distribuição na cidade de Campina Grande - PB. Empregou-se o método de pesquisa bibliográfica para consolidar a base conceitual que envolve a temática adotada, bem como um estudo de caso, que proporcionou condições para uma análise detalhada sobre a implantação do empreendimento. Depois das informações coletadas, foi realizado o Planejamento Estratégico, com a finalidade de verificar os pontos fortes e fracos da organização, bem como as oportunidades e ameaças que o ambiente externo proporcionará à marca Lady Malu. Em seguida, os dados da pesquisa foram inseridos na Plataforma online do SEBRAE, e assim, elaborado o Plano de Negócios, o qual permitiu à empreendedora conhecer as vantagens e desvantagens do lançamento da marca no mercado, bem como seu público alvo, o perfil dos seus clientes, fornecedores e concorrentes. Foram também analisados sua capacidade produtiva, seus processos operacionais e sua estimativa de faturamento, dos custos e lucros. Ao final do estudo, constatou-se a projeção de viabilidade do empreendimento, cujo retorno é previsto para um período de aproximadamente nove meses, caso sejam consideradas e praticadas as premissas do planejamento estratégico e do plano de negócios. Reforça-se, portanto, a necessidade da utilização das ferramentas de gestão para a diminuição dos riscos e em prol do bom desempenho do empreendimento. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Curso de Administração pt_BR
dc.title Empreender minimizando riscos e otimizando viabilidade: o caso da Lady Malu. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract The present work highlights the importance of some management tools, such as the strategic planning and business plan to reduce the risks and analyze the feasibility of the venture. Its objective is to evaluate the marketing, economic and financial feasibility of creating a brand new women's hosiery, Lady Malu, which will have its headquarters of distribution in Campina Grande - PB. It was applied the method of literature research to strengthen the conceptual basis that involves the theme adopted, as well as a case study, which provided conditions for a detailed analysis of the implementation of the project. After the information collected, the Strategic Planning was conducted in order to ascertain the strengths and weaknesses of the organization as well as the opportunities and threats that the external environment will provide the brand Lady Malu. Then, the survey data were entered into the online platform SEBRAE, and thus prepared the Business Plan, which allowed the entrepreneur to know the advantages and disadvantages of the launch of the brand in the market, as well as your target audience, the profile of customers, suppliers and competitors. Its production capacity, operational processes and its estimate of revenues, costs and profits were also analyzed. At the end of the study, it was found the projection of viability of the enterprise, whose return is planned for a period of approximately nine months, if the premises of strategic planning and business plan are considered and practiced. It is stressed, therefore, the need to use the management tools to reduce risks and to promote the good performance of the enterprise. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6452
dc.date.accessioned 2019-09-01T11:45:05Z
dc.date.available 2019-09-01
dc.date.available 2019-09-01T11:45:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Empreendedorismo pt_BR
dc.subject Planejamento estratégico pt_BR
dc.subject Plano de negócios pt_BR
dc.subject Viabilidade econômico-financeira pt_BR
dc.subject Entrepreneurism pt_BR
dc.subject Strategic planning pt_BR
dc.subject Business plan pt_BR
dc.subject Economical and financial viability pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COSTA, Luciene Gomes da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Undertaking minimizing risks and optimizing viability: the case of Lady Malu. pt_BR
dc.identifier.citation COSTA, Luciene Gomes da. Empreender minimizando riscos e otimizando viabilidade: o caso da Lady Malu. 2014. 89f. (Trabalho de conclusão de curso - Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6452 pt_BR


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