dc.creator.ID |
SOARES, H.J.J. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTI, Elmano Pontes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, E.P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
LEAL, Francisco Nery. |
|
dc.contributor.referee1ID |
LEAL, F.N. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9480406503625125 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
OLIVEIRA, Verônica Macário de. |
|
dc.contributor.referee2ID |
OLIVEIRA, V.M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5942955873045875 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O atual contexto internacional, de rápidas mudanças, promove mutações rápidas no
comportamento de compra dos consumidores. As empresas modernas, utilizando a filosofia
do marketing, buscam compreender seus consumidores como o objetivo de atender suas
necessidade e desejos da maneira mais eficiente possível. Em tempos de forte concorrência
entre as empresas, os clientes passaram a ser seu bem mais precioso. O composto de
marketing, formado pelos elementos: produto, preço, promoção e praça, é uma das
ferramentas utilizadas pelas empresas com o objetivos de se posicionar eficientemente no
mercado. Os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe – Pernambuco,
porém, ainda tem uma visão primitiva acerca das necessidades e desejos do cliente
moderno. Partindo dessa premissa, este relatório de estágio supervisionado teve como
objetivo avaliar, a parti das percepções dos clientes, a Feira da Sulanca de Santa Cruz do
Capibaribe, utilizando como parâmetro o composto de marketing. Os resultados
encontrados sugerem que os empresários da Feira da Sulanca de Santa Cruz do Capibaribe
têm uma visão focada apenas no produto básico e no preço de vendas. Esse foco, apenas
nesses fatores, é uma maneira muito arriscada de gerir uma empresa, que deve estar atenta
aos outros elementos do composto de marketing a fiz de entregar valor para o cliente,
satisfazendo suas necessidades e desejos e consumidores. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2008 |
|
dc.description.abstract |
The current international context, of fast changes, promotes fast mutations in the behavior
of purchase of the consumers. The modern companies, using the philosophy of the
marketing, search to understand its consumers as the objective to take care of to its
necessity and desires in the way most efficient possíve. In times of strong competition
between the companies, the customers had started to be its well most precious one. The
made up of marketing, formed for the elements: product, price, promotion and place, are
one of the tools used for the companies with the objectives of if locating efficiently in the
market. The entrepreneurs of the Feira da Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe -
Pernambuco, however, still has a primitive vision concerning the necessities and desires of
the modern customer, having a vision only in the price of the products. Leaving of this
premise, this report of supervised period of training had as objective to evaluate broke, it of
the perceptions of the customers, the Feira of the Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe,
using as parameter the made up of marketing. The joined results suggest that the
entrepreneurs of the Fair of the Sulanca of Santa Cruz do Capibaribe have a focus vision
only in the basic product and the price of sales. This focus, only in these factors, is a very
risky way to manage a company, who must be intent to the other elements of the made up
of made to marketing to deliver it to value for the customer, satisfying its necessities and
desires and consumers. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-02T21:42:38Z |
|
dc.date.available |
2019-09-02 |
|
dc.date.available |
2019-09-02T21:42:38Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Composto de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação |
pt_BR |
dc.subject |
Feira da sulanca |
pt_BR |
dc.subject |
Made up of marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfaction |
pt_BR |
dc.subject |
Fair of the sulanca |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOARES, Henrique José Jordão. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Evaluation of the Santa Cruz do Capibaribe sul PE fair from the client's perspective, using as a parameter the marketing compound. |
|
dc.identifier.citation |
SOARES, Henrique José Jordão. Avaliação da feira da sulanca de Santa Cruz do Capibaribe - PE, sob a ótica dos clientes, utilizando como parâmetro, o composto de marketing. 2008. 100f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2008. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6573 |
pt_BR |