DSpace/Manakin Repository

Gestão de serviços: a percepção dos clientes da Empresa Termas Solar do Poente sobre a qualidade dos serviços oferecidos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID OLIVEIRA, T.C. pt_BR
dc.contributor.advisor1 VASCONCELOS, Patrício Henrique de.
dc.contributor.advisor1ID VASCONCELOS, P.H. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0134827478958758 pt_BR
dc.contributor.advisor-co1 SANTOS, Suênya Freire do Monte.
dc.contributor.advisor-co1ID SANTOS, S.F.M. pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Lattes http://lattes.cnpq.br/3375677785809016 pt_BR
dc.contributor.referee1 SANTOS, Suênya Freire do Monte.
dc.contributor.referee1ID SANTOS, S.F.M. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3375677785809016 pt_BR
dc.contributor.referee2 ALMEIDA, Paoline Levy Pereira.
dc.contributor.referee2ID ALMEIDA, P.L.P. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/6795032095583727 pt_BR
dc.description.resumo O setor de serviços vem crescendo de forma expressiva em todo o planeta, e apresentase hoje como uma das áreas mais importantes da economia mundial. Diante desta expansão, cresce a preocupação dos empresários e estudiosos do tema com a qualidade dos serviços prestados, uma vez que, num setor marcado pela intangibilidade e heterogeneidade, a qualidade dos serviços oferecidos destaca-se como vantagem competitiva fundamental. O pressente estudo foi elaborado a partir de pesquisa realizada na empresa “Termas Solar do Poente”, localizada em João Pessoa, na Paraíba, que presta serviços de Sauna direcionados para o público homossexual masculino. O principal objetivo da pesquisa é diagnosticar como os clientes avaliam a qualidade dos serviços prestados pela empresa, através da ferramenta de estudo denominada “SERVQUAL”, identificando assim as áreas fortes e fracas da empresa, apontando os setores que necessitam de mais investimento e calculando o potencial de expansão da Termas, de acordo com a qualidade dos seus serviços avaliada pelos clientes. A pesquisa é justificada pela importância do setor de serviços na economia mundial, pela preocupação dos estudiosos com a qualidade em serviços e pelo crescimento da atenção dedicada ao público homossexual, que vem se destacando nos últimos anos como um importante nicho de mercado. Para desenvolver a pesquisa, foi utilizado o método exploratório e descritivo. Nos resultados encontrados, detectamos altos níveis de expectativas e percepções entre os clientes da empresa, assim como identificamos que os clientes consideram os serviços da Termas Solar do Poente satisfatório na grande maioria dos quesitos apresentados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Gestão de serviços: a percepção dos clientes da Empresa Termas Solar do Poente sobre a qualidade dos serviços oferecidos. pt_BR
dc.date.issued 2007
dc.description.abstract The sector of services is growing expressively all over the planet, and is presented today as one of the most important areas of the world-wide economy. Ahead of this expansion, grows the concern of the entrepreneurs and studious with the quality of the given services, once that, in a sector marked from intangibility and heterogeneity, the quality of the offered services is distinguished as a basic competitive advantage. The present work was elaborated from research carried through in the company “Termas Solar do Poente”, located in João Pessoa, Paraíba, that gives directed services of Sauna for the masculine homosexual public. The main objective of the research is to diagnosis how the customers evaluate the quality of the services given for the company, through the called tool of study “SERVQUAL”, thus identifying the strong and weak areas of the company, pointing the sectors that need more investment and calculating the potential of expansion of the Termas, in accordance with the quality of its services evaluated by the customers. The research is justified by the importance of the sector of services in the world-wide economy, by the concern of the scholars with the quality in services and by the growth of the dedicated attention to the homosexual public, who comes in recent years detaching as an important niche of market. To develop the research, the explorational and descriptive method was used. In the found results, we detected high levels of expectations and perceptions between the customers of the company, as well as we identify that the customers consider the services of the Termas Solar do Poente satisfactory in the great majority of the presented questions. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6577
dc.date.accessioned 2019-09-02T23:34:42Z
dc.date.available 2019-09-02
dc.date.available 2019-09-02T23:34:42Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Público homossexual masculino pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject Masculine homosexual public pt_BR
dc.subject Gestão de serviços
dc.subject Percepção de clientes
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Tiago Chaves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Service management: the perception of Termas Solar do Poente's clients about the quality of the services offered.
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Tiago Chaves. Gestão de serviços: A percepção dos clientes da empresa Termas Solar do Poente sobre a qualidade dos serviços oferecidos. 2007. 83f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6577 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta