dc.creator.ID |
OLIVEIRA, T.C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
VASCONCELOS, Patrício Henrique de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
VASCONCELOS, P.H. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0134827478958758 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 |
SANTOS, Suênya Freire do Monte. |
|
dc.contributor.advisor-co1ID |
SANTOS, S.F.M. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3375677785809016 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SANTOS, Suênya Freire do Monte. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SANTOS, S.F.M. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3375677785809016 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
ALMEIDA, Paoline Levy Pereira. |
|
dc.contributor.referee2ID |
ALMEIDA, P.L.P. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6795032095583727 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
O setor de serviços vem crescendo de forma expressiva em todo o planeta, e apresentase hoje como uma das áreas mais importantes da economia mundial. Diante desta
expansão, cresce a preocupação dos empresários e estudiosos do tema com a qualidade
dos serviços prestados, uma vez que, num setor marcado pela intangibilidade e
heterogeneidade, a qualidade dos serviços oferecidos destaca-se como vantagem
competitiva fundamental. O pressente estudo foi elaborado a partir de pesquisa realizada
na empresa “Termas Solar do Poente”, localizada em João Pessoa, na Paraíba, que
presta serviços de Sauna direcionados para o público homossexual masculino. O
principal objetivo da pesquisa é diagnosticar como os clientes avaliam a qualidade dos
serviços prestados pela empresa, através da ferramenta de estudo denominada
“SERVQUAL”, identificando assim as áreas fortes e fracas da empresa, apontando os
setores que necessitam de mais investimento e calculando o potencial de expansão da
Termas, de acordo com a qualidade dos seus serviços avaliada pelos clientes. A
pesquisa é justificada pela importância do setor de serviços na economia mundial, pela
preocupação dos estudiosos com a qualidade em serviços e pelo crescimento da atenção
dedicada ao público homossexual, que vem se destacando nos últimos anos como um
importante nicho de mercado. Para desenvolver a pesquisa, foi utilizado o método
exploratório e descritivo. Nos resultados encontrados, detectamos altos níveis de
expectativas e percepções entre os clientes da empresa, assim como identificamos que
os clientes consideram os serviços da Termas Solar do Poente satisfatório na grande
maioria dos quesitos apresentados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Gestão de serviços: a percepção dos clientes da Empresa Termas Solar do Poente sobre a qualidade dos serviços oferecidos. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2007 |
|
dc.description.abstract |
The sector of services is growing expressively all over the planet, and is presented today
as one of the most important areas of the world-wide economy. Ahead of this
expansion, grows the concern of the entrepreneurs and studious with the quality of the
given services, once that, in a sector marked from intangibility and heterogeneity, the
quality of the offered services is distinguished as a basic competitive advantage. The
present work was elaborated from research carried through in the company “Termas
Solar do Poente”, located in João Pessoa, Paraíba, that gives directed services of Sauna
for the masculine homosexual public. The main objective of the research is to diagnosis
how the customers evaluate the quality of the services given for the company, through
the called tool of study “SERVQUAL”, thus identifying the strong and weak areas of
the company, pointing the sectors that need more investment and calculating the
potential of expansion of the Termas, in accordance with the quality of its services
evaluated by the customers. The research is justified by the importance of the sector of
services in the world-wide economy, by the concern of the scholars with the quality in
services and by the growth of the dedicated attention to the homosexual public, who
comes in recent years detaching as an important niche of market. To develop the
research, the explorational and descriptive method was used. In the found results, we
detected high levels of expectations and perceptions between the customers of the
company, as well as we identify that the customers consider the services of the Termas
Solar do Poente satisfactory in the great majority of the presented questions. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6577 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-02T23:34:42Z |
|
dc.date.available |
2019-09-02 |
|
dc.date.available |
2019-09-02T23:34:42Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Serviços |
pt_BR |
dc.subject |
Qualidade |
pt_BR |
dc.subject |
Público homossexual masculino |
pt_BR |
dc.subject |
Services |
pt_BR |
dc.subject |
Quality |
pt_BR |
dc.subject |
Masculine homosexual public |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão de serviços |
|
dc.subject |
Percepção de clientes |
|
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Tiago Chaves. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Service management: the perception of Termas Solar do Poente's clients about the quality of the services offered. |
|
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Tiago Chaves. Gestão de serviços: A percepção dos clientes da empresa Termas Solar do Poente sobre a qualidade dos serviços oferecidos. 2007. 83f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2007. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6577 |
pt_BR |