DSpace/Manakin Repository

Formação do professor para o uso pedagógico dos objetos de aprendizagem;

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SALVIANO, A. T. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5502070750007299 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Edilson Leite da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, Edilson Leite da. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1381000357023652 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, José Amiraldo Alves da.
dc.contributor.referee2 SANTIAGO, Stella Marcia de Morais.
dc.description.resumo Este estudo traz como abordagem a formação do professor para o uso pedagógico das tecnologias e os objetos de aprendizagem tendo como objetivo maior verificar a formação do professor para utilização destas ferramentas. O uso das novas tecnologias como apoio ao ensino vem tendo uma significativa importância, tendo em vista que representa um importante papel para a educação. Atualmente nos deparamos com professores que não possuem uma formação adequada para dominar as ferramentas tecnológicas apresentando dificuldades em lidar com as novas tecnologias da educação. Ressaltando a formação do professor para a utilização das tecnologias e como os objetos de aprendizagem podem favorecer na construção do conhecimento e do material didático para a educação. O trabalho foi realizado dentro dos referenciais metodológicos de uma pesquisa que adotou um estudo de campo do tipo exploratório, utilizando-se de método quali-quantitativo. Os dados foram coletados através de um questionário. Como principal resultado foi possível perceber o desconhecimento dos professores sobre os objetos de aprendizagem que é apresentado e discutido neste trabalho pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação. pt_BR
dc.title Formação do professor para o uso pedagógico dos objetos de aprendizagem; pt_BR
dc.date.issued 2015-11-17
dc.description.abstract This study brings as approach the teacher training for the pedagogical use of technologies and learning objects and having greater objective to verify the training teacher to use these tools. The use of new technologies to support the teaching has had a significant importance, given that plays an important role for education. Currently we are faced with teachers who do not have adequate training to master the technological tools presenting difficulties in dealing with the new technologies of education. This study emphasizes the training of teachers for the use of technology and how learning objects can favor the construction of knowledge and teaching materials for education. This work is being conducted within the methodological framework of a research that has adopted an exploratory field study, using a qualitative and quantitative method. Data were collected through a questionnaire. As main result was possible to perceive the teachers' lack of knowledge about the learning objects that is presented and discussed in this work. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6584
dc.date.accessioned 2019-09-03T10:19:19Z
dc.date.available 2019-09-03
dc.date.available 2019-09-03T10:19:19Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.subject Formação do professor pt_BR
dc.subject Tecnologias pt_BR
dc.subject Objetos de aprendizagem pt_BR
dc.subject Teacher pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.subject Technologies pt_BR
dc.subject Learning objects pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SALVIANO, Adenilda Timóteo.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Teacher training for the pedagogical use of objects of learning. pt_BR
dc.identifier.citation SALVIANO, Adenilda Timóteo. Formação do professor para o uso pedagógico dos objetos de aprendizagem. 2015. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta