dc.creator.ID |
SALVIANO, A. T. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5502070750007299 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Edilson Leite da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, Edilson Leite da. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1381000357023652 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SILVA, José Amiraldo Alves da. |
|
dc.contributor.referee2 |
SANTIAGO, Stella Marcia de Morais. |
|
dc.description.resumo |
Este estudo traz como abordagem a formação do professor para o uso pedagógico
das tecnologias e os objetos de aprendizagem tendo como objetivo maior verificar a
formação do professor para utilização destas ferramentas. O uso das novas
tecnologias como apoio ao ensino vem tendo uma significativa importância, tendo em
vista que representa um importante papel para a educação. Atualmente nos
deparamos com professores que não possuem uma formação adequada para dominar
as ferramentas tecnológicas apresentando dificuldades em lidar com as novas
tecnologias da educação. Ressaltando a formação do professor para a utilização das
tecnologias e como os objetos de aprendizagem podem favorecer na construção do
conhecimento e do material didático para a educação. O trabalho foi realizado dentro
dos referenciais metodológicos de uma pesquisa que adotou um estudo de campo do
tipo exploratório, utilizando-se de método quali-quantitativo. Os dados foram coletados
através de um questionário. Como principal resultado foi possível perceber o
desconhecimento dos professores sobre os objetos de aprendizagem que é
apresentado e discutido neste trabalho |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Educação. |
pt_BR |
dc.title |
Formação do professor para o uso pedagógico dos objetos de aprendizagem; |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015-11-17 |
|
dc.description.abstract |
This study brings as approach the teacher training for the pedagogical use of
technologies and learning objects and having greater objective to verify the training
teacher to use these tools. The use of new technologies to support the teaching has
had a significant importance, given that plays an important role for education. Currently
we are faced with teachers who do not have adequate training to master the
technological tools presenting difficulties in dealing with the new technologies of
education. This study emphasizes the training of teachers for the use of technology
and how learning objects can favor the construction of knowledge and teaching
materials for education. This work is being conducted within the methodological
framework of a research that has adopted an exploratory field study, using a qualitative
and quantitative method. Data were collected through a questionnaire. As main result
was possible to perceive the teachers' lack of knowledge about the learning objects
that is presented and discussed in this work. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6584 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-03T10:19:19Z |
|
dc.date.available |
2019-09-03 |
|
dc.date.available |
2019-09-03T10:19:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do professor |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Objetos de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.subject |
Technologies |
pt_BR |
dc.subject |
Learning objects |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SALVIANO, Adenilda Timóteo. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Teacher training for the pedagogical use of objects of learning. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SALVIANO, Adenilda Timóteo. Formação do professor para o uso pedagógico dos objetos
de aprendizagem. 2015. 49f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015. |
pt_BR |