DSpace/Manakin Repository

Ensino de história na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso na cidade do Lastro- PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SARMENTO, M. R. E. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/0569257501372299 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SANTANA, Rosemere O. de.
dc.contributor.advisor1ID SANTANA, Rosemere O. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/6172861753799782 pt_BR
dc.contributor.referee1 FARIAS, Leonardo Bruno.
dc.contributor.referee2 SALES NETO, Francisco Firmino.
dc.description.resumo A pesquisa em questão tem como temática uma reflexão sobre a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade de Lastro (PB), e como objetivo maior, analisar o Ensino de História nessa modalidade. Participaram da pesquisa um total de dezessete alunos do 2°ano do Ensino Médio da modalidade EJA da Escola Estadual Nestorina Abrantes. A pesquisa busca analisar como os alunos dessa escola se percebem e o que pensam da disciplina de História na EJA. Traçamos um rápido perfil desse público sobre trabalho, sonhos, família,contribuindo assim, para uma melhor compreensão. Os dados foram coletados através de um questionário com perguntas fechadas e abertas. A análise nos indica que os alunos gostam da disciplina de História, porém o ensino deve usar metodologias que favoreçam o processo de construção de ensino-aprendizagem, levando em consideração a modalidade da EJA. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq História. pt_BR
dc.title Ensino de história na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso na cidade do Lastro- PB. pt_BR
dc.date.issued 2015
dc.description.abstract This research has as theme the reflection about Youth and Adult Education (Educação de Jovens e Adultos - EJA) in the city of Lastro, Paraíba, Brazil, and as a major goal, analyze the history of education in this modality. The participants were a total of seventeen students of the 2nd year of high school of EJA mode State School Nestorina Abrantes. The research seeks to analyze how students perceive this school and what they think about the discipline of History at EJA. We trace a quick profile of this audience about work, dreams, family, thus contributing to a better understanding. Data were collected through a questionnaire with closed and open questions. The analysis tells us that students like the discipline of History, but must use teaching methods that foster the process of teaching and learning construction, taking into account the mode of adult education. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6710
dc.date.accessioned 2019-09-05T10:42:51Z
dc.date.available 2019-09-05
dc.date.available 2019-09-05T10:42:51Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject História- estudo e ensino pt_BR
dc.subject EJA- ensino de história pt_BR
dc.subject Escola Estadual Nestorina Abrantes pt_BR
dc.subject Ensino Médio pt_BR
dc.subject Youth and Adult Education pt_BR
dc.subject History- study and teaching pt_BR
dc.subject EJA- history teaching pt_BR
dc.subject Nestorina Abrantes State School pt_BR
dc.subject High school pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SARMENTO, Maria dos Remédios Elias.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative History teaching in Youth and Adult Education: a case study in the city of Lastro-PB. pt_BR
dc.identifier.citation SARMENTO, Maria dos Remédios Elias. Ensino de história na Educação de Jovens e Adultos: um estudo de caso na cidade do Lastro- PB. 2015. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em História) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta