DSpace/Manakin Repository

Educação e tecnologia: a evolução da internet e sua influência na escrita.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SOARES, F. R. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8066685862201066 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Abdoral Inácio da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, A. I. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4839519539144588 pt_BR
dc.contributor.referee1 PEREIRA , Hérica Paiva.
dc.contributor.referee2 SOUSA, José Wanderley Alves de.
dc.description.resumo O trabalho surgiu da necessidade de se trabalhar a escrita desde o lar até o ambiente escolar está fundamentado em Assis (1990), Bastos (1998), Higounet (2003), Marcuschi (2004) entre outros. O propósito desse trabalho é analisar de que modo a linguagem da internet têm influenciado nas práticas escolares. Isso porque devido às mudanças impostas pela globalização, que estabelece a sociedade, o conhecimento das novas tecnologias e estas tem causado no professor e aluno a curiosidade e a necessidade de compreensão, ou seja, no contexto educacional no qual o individuo está inserido, bem como, o conhecimento propagado pela mídia na sociedade. Para isso o docente deve ser capacitado para fazer uso das novas ferramentas tecnológicas, como método didático no desempenho de suas atividades, visto que este é um instrumento valioso para assistência. O domínio da escrita, não só leva a escrever bem, mas significa também o aprendizado de um instrumento ligado a plenitude da vida cultural e social, que deve ser percebido como importante meio de formação. Pode-se afirmar que a escrita contribuiu para a integração da sociedade como também na interação entre diferentes tempos. Visto que acreditamos que a pratica de incentivo tanto a leitura como a escrita é bem mais eficaz quando alcança todos que constituem o ambiente escolar. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras - Língua Portuguesa. pt_BR
dc.title Educação e tecnologia: a evolução da internet e sua influência na escrita. pt_BR
dc.date.issued 2017-06-03
dc.description.abstract The research came from the need to work writing from the home to the school environment based on Assis (1990), Bastos (1998), Higounet (2003), Marcuschi (2004) and others. The purpose of this work is to analyze how the language of the internet has influenced the school practices. Due to the changes imposed by globalization, which establishes the society's knowledge of new technologies, these changes have caused on teachers and students the curiosity and the need for comprehension, it means, the educational context of the individual and the knowledge propagated by the media in society. Therefore, teachers should be able to use the new technological tools as a didactic method in the performance of their activities, since it is a valuable tool for assistance. The writing skills not only improve writing but also the skill learning linked to the fullness of cultural and social life, which is an important way of training. Writing is said to have contributed to the integration of society as well as to the interaction between different periods. Once we believe in the practice of encouraging both reading and writing is more effective when it reaches everyone who makes up the school environment. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6755
dc.date.accessioned 2019-09-05T17:03:24Z
dc.date.available 2019-09-05
dc.date.available 2019-09-05T17:03:24Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Escrita pt_BR
dc.subject Linguagem da internet pt_BR
dc.subject Internet pt_BR
dc.subject Writing pt_BR
dc.subject Internet language pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SOARES, Flávia Raquel Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Education and technology: the evolution of the internet and its influence on writing. pt_BR
dc.identifier.citation SOARES, Flávia Raquel Sousa. Educação e tecnologia: a evolução da internet e sua influência na escrita. 2017. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Portuguesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta