DSpace/Manakin Repository

As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa:as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência(PIBID).

Mostrar registro simples

dc.creator.ID PONCHET, M. K. A. L. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8091134219172888 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, F. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRAGA, Elinaldo Meneses.
dc.contributor.referee2 ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumo O presente trabalho tem como objetivo principal abordar o uso dos recursos tecnológicos como reflexão metodológica para o ensino e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa mediante as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) para a formação acadêmica e profissional do professor, aqui especificamente através do Subprojeto desenvolvido junto ao Curso de Licenciatura Plena em Letras- Língua Inglesa do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus de Cajazeiras- PB. A pesquisa realizou-se com base nas considerações de alguns autores, ao qual se destacam Kenski (2007), Valente (1997), Cox (2008), Vygotsky (1998), Novóa (1995) entre outros, que nos embasaram na proposta de delimitar esse tema para nossa pesquisa através das experiências vivenciadas enquanto bolsistas do referido projeto que nos proporcionou vivenciar a realidade da sala de aula, levando nossas contribuições enquanto formandos, na tentativa de melhorar e situar nossas experiências acadêmicas ao mesmo tempo em que contribuíamos com a melhoria do ensino básico da escola pública. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras -Língua Inglesa. pt_BR
dc.title As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa:as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência(PIBID). pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.description.abstract The present paper has a main objective to address the use of technological resources as a methodological reflection for teaching and learning in English Language classes through the contributions of the Institutional Program of Initiatives for Teaching (PIBID) for the academic and professional formation of the teacher, Here specifically through the Subproject developed in conjunction with the English Language and Literature Courseof the Teacher Training Center (CFP) of the Federal University of Campina Grande (UFCG), Campus of Cajazeiras-PB. The research was carried out based on the considerations of some authors, such as Kenski (2007), Valente (1997), Cox (2008), Vygotsky (1998) and Novóa (1995) among others. To delimitate this theme for our research through the experiences lived as scholarship holders of the said project that allowed us to experience the reality of the classroom, taking our contributions as trainees, in an attempt to improve and situate our academic experiences while contributing to the improvement of public school basic education. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6756
dc.date.accessioned 2019-09-05T17:09:10Z
dc.date.available 2019-09-05
dc.date.available 2019-09-05T17:09:10Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Tecnologia educacional pt_BR
dc.subject Língua Inglesa pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject PIBID pt_BR
dc.subject Educational technology pt_BR
dc.subject English language pt_BR
dc.subject Teacher training pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator PONCHET, Mirella Katiuze André Lopes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative New technologies in the English language teaching and learning process: the contributions of the Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID). pt_BR
dc.identifier.citation PONCHET,Mirella Katiuse André Lopes. As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa: as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência (PIBID). 2017. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta