dc.creator.ID |
PONCHET, M. K. A. L. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8091134219172888 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Fabione Gomes da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, F. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
BRAGA, Elinaldo Meneses. |
|
dc.contributor.referee2 |
ALVES, Francisco Francimar de Sousa. |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem como objetivo principal abordar o uso dos recursos tecnológicos
como reflexão metodológica para o ensino e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa
mediante as contribuições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência
(PIBID) para a formação acadêmica e profissional do professor, aqui especificamente através
do Subprojeto desenvolvido junto ao Curso de Licenciatura Plena em Letras- Língua Inglesa
do Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande
(UFCG), Campus de Cajazeiras- PB. A pesquisa realizou-se com base nas considerações de
alguns autores, ao qual se destacam Kenski (2007), Valente (1997), Cox (2008), Vygotsky
(1998), Novóa (1995) entre outros, que nos embasaram na proposta de delimitar esse tema
para nossa pesquisa através das experiências vivenciadas enquanto bolsistas do referido
projeto que nos proporcionou vivenciar a realidade da sala de aula, levando nossas
contribuições enquanto formandos, na tentativa de melhorar e situar nossas experiências
acadêmicas ao mesmo tempo em que contribuíamos com a melhoria do ensino básico da
escola pública. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras -Língua Inglesa. |
pt_BR |
dc.title |
As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa:as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência(PIBID). |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.description.abstract |
The present paper has a main objective to address the use of technological resources as
a methodological reflection for teaching and learning in English Language classes
through the contributions of the Institutional Program of Initiatives for Teaching
(PIBID) for the academic and professional formation of the teacher, Here specifically
through the Subproject developed in conjunction with the English Language and
Literature Courseof the Teacher Training Center (CFP) of the Federal University of
Campina Grande (UFCG), Campus of Cajazeiras-PB. The research was carried out
based on the considerations of some authors, such as Kenski (2007), Valente (1997),
Cox (2008), Vygotsky (1998) and Novóa (1995) among others. To delimitate this theme
for our research through the experiences lived as scholarship holders of the said project
that allowed us to experience the reality of the classroom, taking our contributions as
trainees, in an attempt to improve and situate our academic experiences while
contributing to the improvement of public school basic education. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6756 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-05T17:09:10Z |
|
dc.date.available |
2019-09-05 |
|
dc.date.available |
2019-09-05T17:09:10Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.subject |
PIBID |
pt_BR |
dc.subject |
Educational technology |
pt_BR |
dc.subject |
English language |
pt_BR |
dc.subject |
Teacher training |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
PONCHET, Mirella Katiuze André Lopes. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
New technologies in the English language teaching and learning process: the contributions of the Institutional Teaching Initiation Scholarship Program (PIBID). |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
PONCHET,Mirella Katiuse André Lopes. As novas tecnologias no processo de ensino e aprendizagem em língua inglesa: as contribuições do programa institucional de bolsas de iniciação a docência (PIBID). 2017. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017. |
pt_BR |