dc.creator.ID |
SOUZA, R. G. N. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1111995270491417 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Luiz Antônio Coêlho da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, L. A. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2781635627109670 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SILVA, Vanessa Batista de Souza. |
|
dc.contributor.referee2 |
SOUSA, Paulo Raniere Pereira de. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2014.tccartigo.souza |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho tem por objetivo geral analisar o nível de motivação atual dos servidores públicos do projeto Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Sumé/PB. Tendo como objetivos específicos: Explanar conceitos sobre gestão publica, serviço publico e motivação profissional; apresentar alternativas, contendo opções de como motivar os servidores públicos e; identificar os principais fatores de motivação organizacional dos servidores públicos do projeto Serviço Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Sumé/PB. Este trabalho classifica-se como um estudo de caso, com metodologia descritiva e exploratória. de natureza quali-quantitativa e pesquisa
bibliográfica e documental, com aplicação de questionário semi-estruturado. Ressalta-se que a gestão publica contemporânea precisa se profissionalizar em toda sua estrutura, desde o capital humano da organização ate a estrutura física dos seus setores e departamentos para se alcançar melhores resultados organizacionais. devendo ainda. enfatizar principalmente o grau de motivação dos seus funcionários. que na pratica servem como espelho do sucesso de uma gestão públicas e que se valorizados podem render resultados positivos para a gestão desencadeando melhorias sociais e de
satisfação das demandas da sociedade. Conclui-se assim que o grau de motivação e satisfação profissional dos servidores públicos do projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Sumé/ PB atingem níveis satisfatórios o que não exclui a possibilidade de melhorias, tais como aperfeiçoamentos, capacitações e cursos, o que refletira positivamente na busca pela excelência na gestão publica, com qualidade. eficiência e efetividade nos serviços públicos ofertados. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
Análise da motivação profissional dos servidores públicos: um estudo de caso no projeto serviço de convivência e fortalecimento de vínculo em Sumé-PB. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2014-03-31 |
|
dc.description.abstract |
The present work has the objective to analyze the current level of motivation of civil servants
of the project Coexistence Service and Strengthening Linkages in Sume - PB. Having specific
objectives: Explain concepts of public management, public service and professional motivation;
Present alternatives, containing how to motivate public servants and options, identify the main factors
of organizational motivation of civil servants Design Living Services and Strengthening Linkages in
Sume/PB. This work is classified as a case study, with descriptive and exploratory methodology of
qualitative and quantitative nature, and literature and documents, semi - structured questionnaire
application. It is noteworthy that contemporary public management need to professionalize throughout
its structure, since the human capital of the organization to the physical structure of their industries
and departments to achieve better business results, and shall mainly emphasize the degree of
motivation of its employees which effectively serve as a mirror of a successful public management ,
and are valued can yield positive results for management , triggering social and satisfaction of the
demands of society improvements. It follows therefore that the degree of motivation and job
satisfaction of public service project servers Coexistence and Strengthening Linkages in Sume - PB
reach satisfactory levels, which does not exclude the possibility of improvements, such as upgrade,
training and courses, the which will reflect positively on the search for excellence in public
administration, quality, efficiency and effectiveness in public services offered. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6995 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-13T11:41:02Z |
|
dc.date.available |
2019-09-13 |
|
dc.date.available |
2019-09-13T11:41:02Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SOUZA, Ramilson Gleydson Nunes de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Professional motivation analysis of public servants: a case study in the project coexistence service and strengthening of bond in Sumé-PB. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SOUZA, Ramilson Gleydson Nunes de. Análise da motivação profissional dos servidores públicos: um estudo de caso no projeto serviço de convivência e fortalecimento de vínculo em Sumé-PB. 2014. 39f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/6995 |
pt_BR |