DSpace/Manakin Repository

Sentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, M. J. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/1334963107269187 pt_BR
dc.contributor.advisor1 MELLO, Leonardo Cavalcante de Araújo.
dc.contributor.advisor1ID MELLO, Leonardo Cavalcante de Araújo pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4795174625067058 pt_BR
dc.contributor.referee1 PAULA, José Carlos de.
dc.contributor.referee2 ATAÍDE, Jair Stefanini Pereira de.
dc.description.resumo A sala de aula é um espaço que professores devem estar atentos as diversidades que surge, entretanto, muitas vezes professores acabam esquecendo, ou até mesmo por receio não trabalham questões sobre diversidade. O educador deve estar consciente de que mesmo de forma modéstia, deve contribuir com a escola em sua missão de formadora de pessoas dotadas de espírito critico e de instrumentos conceituais para se posicionarem com equilíbrio em um mundo de diferenças e de infinitas variações. Pessoas que possam refletir sobre o acesso de todos/as à cidadania e compreender que, dentro dos limites da ética e dos direitos humanos, as diferenças devem ser respeitada, promovidas e não utilizadas como critérios de exclusão social e política. A escola muitas vezes silencia diante da homofobia e desfaz todo o discurso que se travou sobre acessibilidade, onde todos devem ter acesso à escola sem preconceitos, estigmas, estereótipos e discriminações, nas pessoas em geral. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Educação pt_BR
dc.title Sentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract The classroom is a space that teachers should be aware of the diversity that arises, however, teachers often end up forgetting, or even fear do not work on diversity issues. The educator should be aware that even so modest, should contribute to the school in its mission of forming persons endowed with critical thinking and conceptual tools to position themselves with balance in a world of differences and endless variations. People who can reflect on access all / the citizenship and understand that, within the limits of ethics and human rights, the differences should be respected, promoted and not used as criteria of social and political exclusion. The school often silent on homophobia and undoes all the discourse that has caught on accessibility, which everyone should have access to school without prejudice, stigmas, stereotypes and discrimination on people in general. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7004
dc.date.accessioned 2019-09-13T17:06:43Z
dc.date.available 2019-09-13
dc.date.available 2019-09-13T17:06:43Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educador pt_BR
dc.subject Homofobia pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.subject Educator pt_BR
dc.subject Homophobia pt_BR
dc.subject Diversity pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Maria José Almeida.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Senses and values ​​attributed by teachers on the theme of homosexuality. pt_BR
dc.title.alternative Significados y valores atribuidos por los docentes sobre el tema de la homosexualidad.
dc.identifier.citation SILVA, Maria José Almeida. Sentidos e valores atribuídos pelos professores acerca do tema da homossexualidade. 2014. 55fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Especialização em Educação com Foco em Ensino e Aprendizagem, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7004 pt_BR
dc.description.resumen El aula es un espacio en el que los docentes deben ser conscientes de las diversidades que se presentan, sin embargo, muchas veces los docentes terminan olvidando, o incluso por miedo, no trabajan temas sobre diversidad. El educador debe ser consciente de que, aunque sea de manera modesta, debe contribuir a la escuela en su misión de formar personas con espíritu crítico y herramientas conceptuales para posicionarse con equilibrio en un mundo de diferencias e infinitas variaciones. Personas que puedan reflexionar sobre el acceso de todos a la ciudadanía y que comprendan que, dentro de los límites de la ética y los derechos humanos, las diferencias deben ser respetadas, promovidas y no utilizadas como criterio de exclusión social y política. La escuela muchas veces calla ante la homofobia y deshace todo el discurso que se ha tenido sobre la accesibilidad, donde todos deben tener acceso a la escuela sin prejuicios, estigmas, estereotipos y discriminación, en las personas en general.


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta