dc.creator.ID |
SILVA, L. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/2812792663525631 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
MELO, Antônio Antunes de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
MELO, A. A. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9650800811103103 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
VITAL, Adriana de Fátima Meira. |
|
dc.contributor.referee2 |
DINIZ, Paulo César Oliveira. |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.silva5 |
|
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.silva5 |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho que busca investigar os princípios da Economia Solidaria da Associação dos Moradores e Usuários de água da bacia do Acude de Sumé PB (AMUABAS) localizada no sitio Pitombeira do município de Sumé PB. Também se investigou quais as contribuições que o ensino da Educação de Jovens e Adultos EJA pode trazer para associação comunitária rural referida acima, dentro da perspectiva da Economia Solidaria pelos sujeitos sem se dar conta de tal praticas, tais como autogestão, processo democrático, comercio justo, preservação do meio ambiente, onde todos tem participação ativa na comunidade, um cooperando com o
outro, valorizando o ser humano, tornando-se assim sujeitos emancipados através da
educação. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A Economia Solidaria segundo a EJA - Educação de Jovens e Adultos: possíveis contribuições para uma determinada associação comunitária rural local. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017-05-24 |
|
dc.description.abstract |
The present work that looked for To investigate the principles of the Solidarity
Economy of the Community Association of the Acude de Sume Basin
(AMUABAS) located in the Pitombeira site of the municipality of Sume PB. It
was also investigated the contributions that the teaching of the Youth and Adult
Education EJA can bring to the rural community association mentioned above,
within the perspective of the Solidarity Economy by the subjects without
realizing such practices, such as self-management, democratic process, fair trade
, Preservation of the environment, where everyone has active participation in the
community, one cooperating with the other, valuing the human being, thus
becoming emancipated subjects through education. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7146 |
|
dc.date.accessioned |
2019-09-19T12:39:17Z |
|
dc.date.available |
2019-09-19 |
|
dc.date.available |
2019-09-19T12:39:17Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Lucivânia Deodato da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Solidarity Economy according to EJA - Youth and Adult Education: possible contributions to a particular local rural community association. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Lucivania Deodato da. A Economia Solidaria segundo a EJA - Educação de Jovens e Adultos: possíveis contribuições para uma determinada associação comunitária rural local. 2017. 36f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7146 |
pt_BR |