DSpace/Manakin Repository

Experiências e práticas pedagógicas: relatos durante o estágio supervisionado em Geografia III.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SOUZA, Marcos Assis Pereira de.
dc.contributor.advisor1ID SOUZA, M. A. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/9554544349270438 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRANDÃO, Marcelo Henrique de Melo .
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA, Aldo Gonçalves de.
dc.description.resumo O estágio é uma ferramenta essencial na formação acadêmica. È fundamental pelo fato de proporcionar ao aluno um momento específico de aprendizagem, desenvolvendo a capacidade de analise, reflexão e investigação, além de ajudar na construção de uma visão crítica a cerca da dinâmica das relações existentes no campo institucional. Dessa forma, essa pesquisa monográfica visa analisar as Experiências e Práticas Pedagógicas no Estágio Supervisionado em Geografia, por meio do desenvolvimento do Projeto de Estágio, cuja ótica é de contribuir para o ensino e aprendizagens dos alunos através da aplicação do projeto “Conscientização ambiental: Um passo uma conquista”. O referido projeto foi desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Infantil Fundamental Joaquim Ferreira, localizada no Distrito de Jurema, Baixio Ceará, a 10 km da sede do município, na turma do 9º ano no período vespertino. Essa experiência foi de grande importância, pois possibilitou a captação de novas informações, além de contribuir para uma reflexão mais crítica sobre a prática do magistério. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Geografia. pt_BR
dc.title Experiências e práticas pedagógicas: relatos durante o estágio supervisionado em Geografia III. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract The internship is an essential tool in academic education. It is the fundamental fact of providing the student with a specific learning moment, developing the capacity for analysis, reflection and research, and help build a critical view about the dynamics of relationships in the institutional field. Thus, this research aims to analyze the monographic Experiences and Pedagogical Practices in Supervised Internship in Geography, by developing the design stage, whose perspective is to contribute to teaching and student learning through the implementation of the project "Environmental awareness: A step an achievement. "This project was developed in Joaquim Ferreira Municipal School Child Elementary School, located in the District of jurema, BaixioCeará, 10 km from the county seat, in the 9th grade class in the afternoon. This way we aim to unite the academic activities in educational attitudes aiding the comprehension of contents learned in the classroom. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7213
dc.date.accessioned 2019-09-24T11:49:29Z
dc.date.available 2019-09-24
dc.date.available 2019-09-24T11:49:29Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado - geografia pt_BR
dc.subject Práticas pedagógicas pt_BR
dc.subject Ensino - aprendizagem pt_BR
dc.subject Supervised Internship - Geography pt_BR
dc.subject Pedagogical Practices pt_BR
dc.subject Teaching - Learning pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VALE, Francisca Cristiana.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Pedagogical experiences and practices: Reports during the supervised internship in Geography III. pt_BR
dc.identifier.citation VALE, Francisca Cristiana. Experiências e práticas pedagógicas: relatos durante o estágio supervisionado em Geografia III. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Geografia) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2014. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta