DSpace/Manakin Repository

Análise da satisfação no trabalho : um estudo de caso sobre servidores terceirizados no CDSA/UFCG.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID ALMEIDA, B. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3758233293756335 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Allan Gustavo Freire da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, A. G. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/0886300382020774 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA FILHO, Gilvan Dias de.
dc.contributor.referee2 SOARES, Kelly Cristina Costa.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2019.tccartigo.almeida2
dc.description.resumo A satisfação no trabalho é vista como uma questão importante no funcionamento das organizações, em que buscam efetivar o crescimento por meio de seus servidores. Nesta perspectiva, o presente trabalho busca identificar o procedimento estratégico e administrativo do serviço terceirizado para o crescimento do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido (CDSA/UFCG), Campus de Sumé – PB. O trabalho evidencia a importância da terceirização no Setor Público, compreendendo como profissionais terceirizados estão satisfeitos com os serviços prestados na instituição. Dessa forma, este estudo tem como objetivo geral avaliar o grau de satisfação dos servidores terceirizados ante aos serviços prestados no CDSA/UFCG, no ano de 2019. Metodologicamente a pesquisa é de caráter descritivo, através de estudo de caso, abordagem qualitativa e descritiva, com bibliografia e aplicação de questionários. Os resultados revelaram que diante das ações da Prefeitura Universitária do Campus, os servidores terceirizados necessitam de melhorias para a satisfação no trabalho, bem como de capacitação na função exercida. Conclui-se que o serviço terceirizado no CDSA/UFCG está em um processo de construção, buscando efetivar a valorização do servidor e as demandas que fornecem o funcionamento dos serviços. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Análise da satisfação no trabalho : um estudo de caso sobre servidores terceirizados no CDSA/UFCG. pt_BR
dc.date.issued 2019-07-11
dc.description.abstract Job satisfaction is seen as an important issue in the functioning of organizations, in which they seek to effect growth through their employees. From that point of view, this work seeks to identify the strategic and administrative procedure of the outsourced service for the growth of the Sustainable Semiarid Development Center (CDSA/UFCG), Campus located in Sumé– PB. This work highlights the importance of outsourcing in the Public Sector, seeking to understand how outsourced employees are satisfied with the services provided in the institution. Thus, this study has as general objective to evaluate the degree of satisfaction of outsourced employees compared to services provided at CDSA/UFCG, in the year 2019.Methodologically the research is descriptive, through a case study, qualitative and descriptive approach, with bibliography and application of questionnaires. The results revealed that, faced with the actions of the Campus City Hall, outsourced workers need improvements in job satisfaction, as well as training in the task performed. It can be concluded that the outsourced service in the CDSA/UFCG is in a construction process, seeking to effect the valorization of the employee and the demands that provide the operation of the services. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7577
dc.date.accessioned 2019-10-01T13:39:22Z
dc.date.available 2019-10-01
dc.date.available 2019-10-01T13:39:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Satisfação no trabalho pt_BR
dc.subject Terceirização de mão de obra pt_BR
dc.subject Servidores terceirizados pt_BR
dc.subject Gestão pública pt_BR
dc.subject Job satisfaction pt_BR
dc.subject Manpower outsourcing pt_BR
dc.subject Third party servers pt_BR
dc.subject Public management pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ALMEIDA, Bruno de Sousa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Job satisfaction analysis: a case study on outsourced servers at CDSA / UFCG. pt_BR
dc.identifier.citation ALMEIDA, Bruno de Sousa. Análise da satisfação no trabalho : um estudo de caso sobre servidores terceirizados no CDSA/UFCG. 2019. 48f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2019. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7577 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta