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Políticas públicas de educação inclusiva na Escola Pública Municipal do Congo/PB.

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dc.creator.ID RAMOS, R. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Luiz Antônio Coêlho da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, L. A. C. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/2781635627109670 pt_BR
dc.contributor.referee1 MIRANDA, Maria da Conceição Gomes de.
dc.contributor.referee2 RIBEIRO, Renata Cristine Santos.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/cursogestaopublicaCDSA.2014.tccartigo.ramos
dc.description.resumo Nos dias atuais, as escolas precisam se adaptar as novas demandas de alunos, que muitas vezes, vem com necessidades especiais, e que mesmo assim, não devem ter dificuldades de adaptação. O presente trabalho tem como objetivo geral analisar as principais dificuldades da Escola Publica Municipal de Ensino Fundamental do Congo/PB para receber discentes com necessidades especiais. Este trabalho classifica-se como um estudo de caso, com metodologia descritiva e exploratória, de natureza qualiquantitativa, e pesquisa bibliográfica e documental, com aplicação de questionário semiestruturado. Vale ressaltar que a inclusão educacional de alunos com necessidades especiais em escolas publicas normais ainda e um desafio enfrentado constantemente em todo Brasil. Os ambientes escolares públicos ainda necessitam de melhorias para ficarem aptas a receber alunos portadores de necessidades especiais, uma vez que, a inclusão e de fundamental importância para que haja a integração entre o deficiente e a escola. A educação inclusiva desenvolve um papel fundamental para o desenvolvimento do aprendizado dos discentes que possuem alguma limitação, alem de buscar a superação da exclusão educacional. Através desta pesquisa de campo realizada nesta Escola Publica Municipal pode-se verificar que ha uma grande necessidade de realizar mudanças no meio físico, necessitando de urgentes modificações, profissionalização dos educadores, adaptações em vários ambientes e mudanças na sua estrutura. Concluiu-se, portanto, que e essencial que haja formação e treinamentos para os professores que lidam com estes alunos, pois muitos não são preparados para lidar com alunos portadores de deficiência. Essas mudanças são fundamentais para garantir a acessibilidade de todos. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Políticas públicas de educação inclusiva na Escola Pública Municipal do Congo/PB. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract Nowadays schools need to adapt to the new demands of students, which often comes with special needs, and that even so, should not have difficulty adapting. The present work is to analyze the main overall objective difficulties of Municipal Public Elementary School of the Congo/PB to receive students with special needs. This work is classified as a case study, with descriptive and exploratory methodology of qualitative and quantitative nature, and literature and documents, applying semistructured questionnaire. It is noteworthy that the educational inclusion of students with special needs in regular public schools is still a challenge faced constantly throughout Brazil. Public school environments still require improvements to remain able to receive students with special needs, since inclusion is extremely important so that there is integration between the poor and the school. Inclusive education plays a fundamental for the development of the students who have some limited role learning, and seek to overcome the educational exclusion. Through this field research conducted in this Municipal Public School could be seen that there is a great need for changes in the physical environment, requiring urgent changes, professional educators, adaptations in various environments and changes in its structure. It was concluded, therefore, that it is essential that training and training for teachers dealing with these students because many are not prepared to deal with students with disabilities. These changes are essential to ensure accessibility for all. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7609
dc.date.accessioned 2019-10-02T11:31:33Z
dc.date.available 2019-10-02
dc.date.available 2019-10-02T11:31:33Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Políticas públicas pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Escola pública pt_BR
dc.subject Gestão pública pt_BR
dc.subject Acessibilidade pt_BR
dc.subject Public policy pt_BR
dc.subject inclusive education pt_BR
dc.subject Public school pt_BR
dc.subject Public management pt_BR
dc.subject Accessibility pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator RAMOS, Rosilda Barboza.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Inclusive education public policies at the Congo Public School / PB. pt_BR
dc.identifier.citation RAMOS, Rosilda Barboza. Políticas públicas de educação inclusiva na Escola Pública Municipal do Congo/PB. 2014. 31f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo), Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2014. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7609 pt_BR


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