DSpace/Manakin Repository

A influência do merchandising na decisão de compra de universitários em um município de pequeno porte.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID MEDEIROS, J. A. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3548607297567931 pt_BR
dc.contributor.advisor1 FALCONE, Ana Paula de Mendonça.
dc.contributor.advisor1ID Falcone, A. P. M. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4452723697644476 pt_BR
dc.contributor.referee1 COSTA, Ramilton Marinho.
dc.contributor.referee2 ANDRADE, Luciana Dantas Farias de.
dc.description.resumo Com o avanço da tecnologia nos dias atuais, as informações e técnicas desenvolvidas são rapidamente ultrapassadas. Com o intuito de manter a fidelização e atrair novos clientes, o empreendedor deve sempre estar se atualizado e se inovando no seu ramo de trabalho. No setor alimentício, esses empreendedores estão criando técnicas para atrair os clientes, que pode ser através de uma promoção, de uma cor que destaque o produto, de informações nutricionais importantes que o produto contém, dentre outros, criando então um diferencial em seu estabelecimento. Assim, o presente trabalho teve por objetivo identificar técnicas e influências de merchandising na decisão de compra em universitários do município de Cuité. Na metodologia classificou-se esse trabalho como descritivo, transversal e retrospectivo, aplicando um questionário estruturado em uma população finita e os dados foram colhidos no software IBM SPSS statistic. Pelos resultados obtidos nos dados, foi possível identificar que o preço possui maior influência e que os produtos mais consumidos são pobres em nutrientes. Apesar das diversas técnicas de merchandising utilizadas, a única que está alcançando o seu objetivo é o preço. A pouca importância dada ao valor nutricional, devido à falta de informações e incentivo, leva a uma reflexão do que poderia ser feito para reverter essa situação. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Nutrição pt_BR
dc.title A influência do merchandising na decisão de compra de universitários em um município de pequeno porte. pt_BR
dc.date.issued 2016-09-27
dc.description.abstract With the advancement of technology nowadays, information and techniques developed are quickly outdated. In order to maintain customer loyalty and attract new customers, the entrepreneur should always be updating and innovating in their field of work. In the food sector, these entrepreneurs are creating techniques to attract customers, which can be through a promotion, a color that highlights the product, an important nutritional information that the product contains, among others, creating this way a differential in its establishment. So, this study aimed to identify witch merchandising techniques used by local merchants have greater influence on university purchasing decision. So, this study aimed to identify techniques and merchandising influences in the buying decision of universitary in the city of Cuité. The methodology classified this job as a descriptive, cross-sectional retrospective, applying a structured questionnaire in a finite population and data were collected in IBM SPSS statistic. By the results obtained in the data, it was possible to observe that the price has greater influence and that the most consumed products are low in nutrients. Despite the various techniques used, the one who is reaching your goal is price. The little importance given to the nutritional value leads to a reflection of what could be done to reverse this situation. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/7891
dc.date.accessioned 2019-10-09T11:27:53Z
dc.date.available 2019-10-09
dc.date.available 2019-10-09T11:27:53Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Gestão de alimentos pt_BR
dc.subject Alimentos industrializados pt_BR
dc.subject Food management pt_BR
dc.subject Processed foods pt_BR
dc.subject Gestión de alimentos
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator MEDEIROS, Jefferson Araújo de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The influence of merchandising on the decision to purchase college students in a small municipality. pt_BR
dc.title.alternative La influencia del merchandising en la decisión de compra de estudiantes universitarios de una localidad pequeña.
dc.identifier.citation MEDEIROS, Jefferson Araújo de. A influência do merchandising na decisão de compra de universitários em um município de pequeno porte. 2016. 60 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Bacharelado em Nutrição, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2016. pt_BR
dc.description.resumen Con el avance de la tecnología hoy en día, la información y las técnicas desarrolladas quedan obsoletas rápidamente. Para fidelizar y captar nuevos clientes, el emprendedor debe estar siempre actualizado e innovar en su campo de trabajo. En el sector de alimentos, estos emprendedores están creando técnicas para atraer clientes, las cuales pueden ser a través de una promoción, un color que destaque el producto, información nutricional importante que contiene el producto, entre otros, creando así un diferencial en su establecimiento. Por lo tanto, el presente estudio tuvo como objetivo identificar las técnicas de comercialización y las influencias en la decisión de compra de los estudiantes universitarios en la ciudad de Cuité. En la metodología este trabajo se clasificó en descriptivo, transversal y retrospectivo, aplicándose un cuestionario estructurado en una población finita y los datos fueron recolectados en el software estadístico IBM SPSS. A partir de los resultados obtenidos en los datos, se pudo identificar que el precio tiene una mayor influencia y que los productos más consumidos son pobres en nutrientes. A pesar de las diversas técnicas de merchandising utilizadas, la única que está consiguiendo su objetivo es el precio. La poca importancia que se le da al valor nutritivo, por la falta de información y estímulo, lleva a reflexionar sobre qué se podría hacer para revertir esta situación.


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta