DSpace/Manakin Repository

Tecnologia da informação e comunicação: análise e proposta do uso dos tablets no ensino de química.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIMA, J. R. C. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/8189101575064953 pt_BR
dc.contributor.advisor1 FREITAS, Ladjane Pereira da Silva Rufino de.
dc.contributor.advisor1ID FREITAS, L. P. R. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4724917853774709 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Paulo Sérgio Gomes da.
dc.contributor.referee2 FREITAS, José Carlos de Paula.
dc.description.resumo O presente trabalho relata o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), inseridas no ambiente escolar, com o intuito de estudar como essas tecnologias estão sendo trabalhadas no ensino de química. Desse modo, o objetivo deste trabalho foi investigar a importância das TICs no ensino, sugerindo aos professores aplicativos para efetivar o uso dos tablets nas aulas de Química do ensino médio, da Escola Estadual de Ensino Médio Orlando Venâncio dos Santos situada na cidade de Cuité-PB. Para isto, foi realizada uma pesquisa através de questionários aplicados para os professores e alunos e após sua análise, através de uma apresentação foi demonstrado para ambos como os aplicativos inseridos nos tablets podem ser utilizados no ensino de química. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Química pt_BR
dc.title Tecnologia da informação e comunicação: análise e proposta do uso dos tablets no ensino de química. pt_BR
dc.date.issued 2015-02
dc.description.abstract This paper reports the use of Information and Communication Technologies (ICTs), in the school environment in order to study how these technologies are being worked in teaching chemistry. Thus, the objective of this study was to investigate the importance of ICTs in education, suggesting applications to teachers to make effective use of tablets in high school chemistry class, the State Preparatory High School Orlando Venâncio dos Santos in the city of Cuité-PB. For this a survey was conducted through questionnaires for teachers and students and after being analyzed, through a presentation has been shown for both applications such as placed on tablets can be used in teaching chemistry. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8420
dc.date.accessioned 2019-10-23T16:43:13Z
dc.date.available 2019-10-23
dc.date.available 2019-10-23T16:43:13Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação e comunicação pt_BR
dc.subject Informação pt_BR
dc.subject Tablets - ensino - química pt_BR
dc.subject Information and communication technology pt_BR
dc.subject Information pt_BR
dc.subject Tablets - Teaching - Chemistry pt_BR
dc.subject Tecnología de la información y la comunicación pt_BR
dc.subject Información pt_BR
dc.subject Tabletas - Enseñanza - Química pt_BR
dc.subject Tecnología de la información y la comunicación
dc.subject Información
dc.subject Tabletas - didáctica - química
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIMA, José Ricardo da Costa.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Information and communication technology: analysis and proposal of the use of tablets in chemistry teaching. pt_BR
dc.title.alternative Tecnologías de la información y la comunicación: análisis y propuesta del uso de tabletas en la enseñanza de la química.
dc.identifier.citation LIMA, José Ricardo da Costa. Tecnologia da informação e comunicação: análise e proposta do uso dos tablets no ensino de química. 2015. 111 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2015. pt_BR
dc.description.resumen El presente trabajo relata el uso de las Tecnologías de la Información y la Comunicación (TIC), insertas en el ámbito escolar, con el fin de estudiar cómo estas tecnologías están siendo trabajadas en la enseñanza de la química. Por lo tanto, el objetivo de este trabajo fue investigar la importancia de las TIC en la enseñanza, sugiriendo aplicaciones a los profesores para el uso de tabletas en las clases de Química de la escuela secundaria en la Escuela Secundaria Estadual Orlando Venâncio dos Santos ubicada en la ciudad de Cuité - PB Para ello, se realizó una encuesta a través de cuestionarios aplicados a docentes y estudiantes y luego de su análisis, a través de una presentación se demostró a ambos cómo las aplicaciones insertadas en las tabletas pueden ser utilizadas en la enseñanza de la química.


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta