dc.creator.ID |
SILVA, M. A. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3727675469956093 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SOUZA, Edna Cordeiro de. |
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dc.contributor.advisor1ID |
SOUZA, E. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4130264058594944 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 |
BARROS, Luciano Martins. |
|
dc.contributor.advisor-co1ID |
BARROS, Luciano Martins |
pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8814331273134668 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
SILVA, Maria de Jesus Rodrigues da. |
|
dc.contributor.referee1ID |
SILVA, M.J.R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6593704721310444 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Neste trabalho apresentamos uma aplicação das equações diferenciais Parciais no modelo de fluxo de trafego ao longo de uma rodovia modelado pela equação diferencial quasi-linear de primeira ordem
∂u ∂u
∂t + c (1 − 2u) ∂x = 0,
onde u é a densidade de carros por unidade de comprimento. A técnica utilizada para obtenção de solução foi o método das características. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Educação e Saúde - CES |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Equações Diferênciais Parciais |
pt_BR |
dc.title |
Uma aplicação das equações diferenciais parciais no fluxo de tráfego ao longo de uma rodovia . |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015-11-27 |
|
dc.description.abstract |
In this paper we present an application of the partial differential equations in the traffic flow model along a highway modeled by the first order quasi-linear differential equation.
∂u ∂u
+t + c (1 - 2u) ∂x = 0,
where u is the density of cars per unit length. The technique used to obtain solution was the characteristics method. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8465 |
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dc.date.accessioned |
2019-10-24T17:00:16Z |
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dc.date.available |
2019-10-24 |
|
dc.date.available |
2019-10-24T17:00:16Z |
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dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Cauchy |
pt_BR |
dc.subject |
Características |
pt_BR |
dc.subject |
Choque |
pt_BR |
dc.subject |
Characteristics |
pt_BR |
dc.subject |
Shock |
pt_BR |
dc.subject |
Fluxo de tráfego - rodovia |
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dc.subject |
Equações diferencias - classificação |
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dc.subject |
Sistema de equações diferencias |
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dc.subject |
Equações diferenciais |
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dc.subject |
Traffic flow - highway |
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dc.subject |
Differential equations - classification |
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dc.subject |
System of differential equations |
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dc.subject |
Differential equations |
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dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Maciel Araújo da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
An application of partial differential equations in traffic flow along a highway. |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Una aplicación de ecuaciones diferenciales parciales al flujo de tráfico a lo largo de una carretera. |
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dc.identifier.citation |
SILVA, Maciel Araújo da. Uma aplicação das equações diferenciais parciais no fluxo de tráfego ao longo de uma rodovia. 2015. 44 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Matemática, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2015. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8465 |
pt_BR |
dc.description.resumen |
En este trabajo presentamos una aplicación de las Ecuaciones Diferenciales Parciales en el modelo de flujo de tráfico a lo largo de una carretera modelada por la ecuación diferencial cuasi-lineal de primer orden ∂u ∂u ∂t + c (1 − 2u) ∂x = 0, donde u es la densidad de automóviles por unidad de longitud. La técnica utilizada para la obtención de la solución fue el método de las características. |
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