DSpace/Manakin Repository

Avaliação da qualidade em serviços no Curso de Administração da UFCG.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID LIRA, J. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 MACIEL, Helltonn Winicius Patricio.
dc.contributor.referee1ID MACIEL, H. W. P. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/9849646382572779 pt_BR
dc.contributor.referee2 SOUSA, Darcon.
dc.contributor.referee2ID SOUSA, D. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5848730942873666 pt_BR
dc.description.resumo Nos últimos anos, o setor de serviços tornou-se o mais importante segmento econômico em muitos países. Com a economia globalizada há uma quantidade maior de serviços à disposição do cliente, as pessoas não estão dispostas a pagar por serviços ruins e sim por aqueles que apresentem uma ótima qualidade. Diante disso, existe a necessidade de avaliação da qualidade dos serviços prestados pelas empresas. Os serviços considerados nesse estudo se referem com maior ênfase ao ensino superior, o qual apresenta inúmeros problemas. Dessa forma, o presente estudo teve como objetivo geral: Analisar, na opinião dos alunos, a qualidade do Curso de Administração da UFCG. O método utilizado foi o exploratório-descritivo, com abordagem quantitativa, onde os dados foram obtidos e analisados estatisticamente através de software. O público alvo correspondeu aos alunos do Curso de Administração da UFCG que já estejam da metade para o final do curso. A pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência, obtendo 79 respondentes. O instrumento de pesquisa utilizado no presente estudo foi um questionário desenvolvido e baseado no Modelo SERVQUAL. Entre os principais resultados em relação as médias: em todas as variáveis, a qualidade encontrada foi inferior a desejada pelos alunos; não houve nenhuma ocorrência de nível alto de qualidade. De maneira geral, a qualidade dos serviços encontrada foi média, com tendência para o nível baixo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Avaliação da qualidade em serviços no Curso de Administração da UFCG. pt_BR
dc.date.issued 2013
dc.description.abstract In recent years, the service sector has become the most important economic sector in many countries. With the global economy there is a greater amount of services available to the client, people are not willing to pay for bad services but to those that have a great quality. Therefore, there is a requirement of assessment about the services qualities provided by companies. Services considered in this study relate with greater emphasis on higher education, which presents numerous problems. This way, this study aimed to: Analyze, by the opinion of the students, the quality of the Administration Course of UFCG. The method used was the descriptive exploratory with quantitative approach, where the data were collected and statistically analyzed through software. The audience responded to the students of Administration UFCG that are already half for the end of the course. The research was conducted using convenience sampling, obtaining 79 respondents. The survey instrument used in this study was a questionnaire developed and based on the SERVQUAL model. Among the main results regarding the average: for all variables, found the quality was less than desired by the students, there were no occurrences of high level of quality. In general, the quality of service was found to average tendency to low level. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8792
dc.date.accessioned 2019-11-02T20:37:23Z
dc.date.available 2019-11-02
dc.date.available 2019-11-02T20:37:23Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Qualidade pt_BR
dc.subject Avaliação pt_BR
dc.subject Serviço pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Quality pt_BR
dc.subject Evaluation pt_BR
dc.subject Service pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LIRA, Jefferson de Brito.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality assessment in services in the UFCG Business Course. pt_BR
dc.identifier.citation LIRA, Jefferson de Brito. Avaliação da qualidade em serviços no Curso de Administração da UFCG. 2013. 70 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8792 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta