DSpace/Manakin Repository

Estratégias de Marketing utilizadas em uma empresa do setor de moda.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID FONSECA, J. K. N. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/7290913415027114 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 MARACAJÁ, Kettrin Farias Bem.
dc.contributor.referee1ID MARACAJÁ, K. F. B. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/5398977630029480 pt_BR
dc.contributor.referee2 MARQUES., Robson Oliveira.
dc.contributor.referee2ID MARQUES, R. O. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/0663274843584703 pt_BR
dc.description.resumo Com o crescimento e o aumento da concorrência do setor de modas, as empresas precisam buscar cada vez mais formas de sobressair no mercado com vista na sobrevivência e no sucesso. Levando em consideração esse aumento significativo da concorrência, o desenvolvimento de estratégias de marketing pode ser determinante para o sucesso. Deste modo foi vista a necessidade de estudar como as empresas estão utilizando as estratégias estudadas para sobressair no mercado. O objetivo geral da pesquisa foi analisar a empresa TL Modas no que diz respeito a utilização de estratégias de marketing para se sobressair no mercado. A pesquisa se caracterizou como exploratória, utilizando uma abordagem qualitativa. Para coleta de dados foi realizada uma entrevista com o empresário através de um roteiro semiestruturado baseado na teoria das estratégias de marketing. A partir dos dados coletados foi possível verificar que desde o surgimento da empresa as atividades são realizadas de forma empírica, baseadas unicamente em observações do empresário, que não realiza nenhum estudo ou análise estruturada para auxiliar no seu processo decisório. Como consequência dessa falta de embasamento teórico, as estratégias apresentam falhas que deixam a empresa vulnerável ao mercado e a concorrência. Para isso foram sugeridas alguns tipos de pesquisas com base nas fragilidades percebidas através do estudo. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Estratégias de Marketing utilizadas em uma empresa do setor de moda. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract With the growth and increase of competition in the fashion industry, companies need to seek more and more ways to excel in the market with a view to survival and success. Taking into account this significant increase in competition, the development of marketing strategies can be key to success. Thus, it was necessary to study how companies are using the strategies studied to excel in the market. The general objective of the research was to analyze the company TL Modas regarding the use of marketing strategies to stand out in the Market. The research was characterized as exploratory, using a qualitative approach. For data collection, an interview was conducted with the entrepreneur through a semi-structured script based on the theory of marketing strategies. Based on the data collected, it was possible to verify that since the beginning of the company the activities are carried out in an empirical way, based solely on observations of the entrepreneur, who does not perform any structured analysis or study to aid in its decision making process. As a consequence of this lack of theoretical basis, the strategies present flaws that leave the company vulnerable to the market and competition. For this, some types of research were suggested based on the weaknesses perceived through the study. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8793
dc.date.accessioned 2019-11-02T20:53:22Z
dc.date.available 2019-11-02
dc.date.available 2019-11-02T20:53:22Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Estratégias de marketing pt_BR
dc.subject Concorrência pt_BR
dc.subject Varejo pt_BR
dc.subject Marketing Strategies pt_BR
dc.subject Competition pt_BR
dc.subject Retail pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FONSECA, Julia Kesia do Nascimento.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Marketing strategies used in a fashion company. pt_BR
dc.identifier.citation FONSECA, Julia Kesia do Nascimento. Estratégias de Marketing utilizadas em uma empresa do setor de moda. 2018. 60 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2018. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8793 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta