DSpace/Manakin Repository

Plano de Marketing para o mercadinho 3 Irmãos.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BARRETO, L. K. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5011119732234957 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elamano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 MOREIRA, Vinicius Farias.
dc.contributor.referee1ID MOREIRA, V. F. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/3481559213937969 pt_BR
dc.contributor.referee2 FIRMO, Luciene Alencar.
dc.contributor.referee2ID FIRMO, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.description.resumo Diante de um cenário econômico e político turbulento que o mercado brasileiro está vivenciando, é necessário que as empresas estejam preparadas para enfrentar os desafios, sobreviver e conseguir sucesso. Assim, administrar as organizações num mercado tão competitivo, tem se tornado uma tarefa cada vez mais difícil. Nesse contexto, ressalta-se a importância do plano de marketing como fator chave para a vantagem competitiva e o sucesso. Dessa forma, o objetivo foi desenvolver um Plano de Marketing para a pequena empresa varejista de alimentos, Mercadinho 3 Irmãos. Para dar subsídios ao plano, foi desenvolvida uma pesquisa com os clientes. O método utilizado foi descritivo, a partir do levantamento de dados documental, de levantamento, ex-post-facto, e estudo de caso. O plano de marketing levantou dados e informações dos ambientes internos e externos da organização, onde constatou que esse apresenta um crescimento bom em seu setor e possui uma boa cartela de clientes satisfeitos, mas por outro lado foram detectados alguns pontos que necessitam de melhoria no que se refere a algumas atividades de marketing. Assim, foram propostos objetivos, estratégias e planos de ações pertinentes a sua realidade. Em suma, espera-se que com esse plano o Mercadinho 3 Irmãos possa aumentar suas vendas e minimizar as influências da concorrência, para que assim consiga uma vantagem competitiva que lhe proporcione melhores resultados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Plano de Marketing para o mercadinho 3 Irmãos. pt_BR
dc.date.issued 2017
dc.description.abstract Faced with a turbulent economic and political scenario that the Brazilian market is experiencing, it is necessary that companies be prepared to face the challenges, survive and succeed. Thus, managing organizations in such a competitive Market has become an increasingly difficult task success. In this context, the importance of the marketing plan as a key factor for competitive advantage and success is highlighted. Thus, the aim was to develop a Marketing Plan for the Mercadinho 3 Irmãos. To support the plan, a customer survey was developed. The method used was exploratory and descriptive, from the collection of bibliographical, documentary, survey, ex-post-facto, and case study. The marketing plan raised data and information from the internal and external organization's environments, where it has found a good growth in its sector and a good number of satisfied customers, but on the other hand, some points were detected that need improvement in what refers to some marketing activities. Thus, aim, strategies and action plans pertinent to their reality were proposed Concluding, it is expected that with this plan Mercadinho 3 Irmãos can increase its sales and minimize the influences of the competition, so that it achieve a competitive advantage that can provide better results. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8794
dc.date.accessioned 2019-11-02T21:04:00Z
dc.date.available 2019-11-02
dc.date.available 2019-11-02T21:04:00Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Varejo de alimentos pt_BR
dc.subject Plano de Marketing pt_BR
dc.subject Pequenas Empresas pt_BR
dc.subject Food Retail pt_BR
dc.subject Marketing Plan pt_BR
dc.subject Small Business pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BARRETO, Lisandra Karolina.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Marketing plan for the 3 Irmãos market. pt_BR
dc.identifier.citation BARRETO, Lisandra Karolina. Plano de Marketing para o mercadinho 3 Irmãos. 2017. 98 f. (Relatório de Estágio), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8794 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta