dc.creator.ID |
OLIVEIRA, R. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5461385829295410 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
CAVALCANTI, Elmano Pontes. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
CAVALCANTI, E. P. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues. |
|
dc.contributor.referee1ID |
BANDEIRA, L. K. R. |
pt_BR |
dc.contributor.referee1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 |
pt_BR |
dc.contributor.referee2 |
MARTINS, Maria de Fátima. |
|
dc.contributor.referee2ID |
MARTINS, M. F. |
pt_BR |
dc.contributor.referee2Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5764682036707991 |
pt_BR |
dc.description.resumo |
Com a crescente concorrência no mercado, que se torna cada vez mais acirrado e competitivo,
informações a respeito do composto de marketing se tornam imprescindíveis. Neste contexto,
o principal objetivo deste estudo foi analisar se a loja Brazil Atacado utiliza as estratégias do
composto de marketing no dia a dia de seus negócios. A metodologia utilizada para conduzir a
pesquisa foi um estudo de caso do tipo descritivo-qualitativo o qual foi esboçado para coleta
de dados um roteiro para a entrevista com o gestor, além da observação do pesquisador. Entre
os principais resultados constatou-se que a loja Brazil Atacado não utiliza integralmente as
diversas ferramentas do composto de marketing, mas apresenta em sua atividade a utilização
das variáveis básicas para conseguir manter-se competitiva dentro do mercado em que atua.
Em geral, as principais conclusões deste estudo sugerem que a loja deve permanecer fazendo
uso das variáveis que apresentou, entretanto, se optar por fazer uso das demais variáveis do
composto provavelmente terá maior ascensão. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Humanidades - CH |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Administração |
pt_BR |
dc.title |
O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2011 |
|
dc.description.abstract |
With increasing competition in the market which is become in increasingly fierce and
competitive information about the marketing mix becomes essential. In this context, the main
objective of this study was to analyze how the store Wholesale Brazil uses the strategies the
theories of marketing mix in day to day business. The methodology used to conduct
research was a case study of descriptive and qualitative which was drafted for a data
collection script for the interview with the manager, in addition to observation of the
researcher. Among the key findings was found that the store Wholesale Brazil does not
use the various tools of the full marketing mix, but presents its activity in the use of the basic
variables to be able to remain competitive within the market it serves. In general, the main
conclusions of this study suggest that the store should remain using the variables presented,
however, if you choose to make use of other variables of the compound will most likely rise. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-02T21:29:19Z |
|
dc.date.available |
2019-11-02 |
|
dc.date.available |
2019-11-02T21:29:19Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Composto de Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Brazil Atacado |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing Mix |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
OLIVEIRA, Rafaella Dantas de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The Marketing compound: a case study in the store Brazil Atacado. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
OLIVEIRA, Rafaella Dantas de. O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. 2011. 115 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796 |
pt_BR |