DSpace/Manakin Repository

O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID OLIVEIRA, R. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/5461385829295410 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 BANDEIRA, Lucilene Klênia Rodrigues.
dc.contributor.referee1ID BANDEIRA, L. K. R. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/0287372115692478 pt_BR
dc.contributor.referee2 MARTINS, Maria de Fátima.
dc.contributor.referee2ID MARTINS, M. F. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/5764682036707991 pt_BR
dc.description.resumo Com a crescente concorrência no mercado, que se torna cada vez mais acirrado e competitivo, informações a respeito do composto de marketing se tornam imprescindíveis. Neste contexto, o principal objetivo deste estudo foi analisar se a loja Brazil Atacado utiliza as estratégias do composto de marketing no dia a dia de seus negócios. A metodologia utilizada para conduzir a pesquisa foi um estudo de caso do tipo descritivo-qualitativo o qual foi esboçado para coleta de dados um roteiro para a entrevista com o gestor, além da observação do pesquisador. Entre os principais resultados constatou-se que a loja Brazil Atacado não utiliza integralmente as diversas ferramentas do composto de marketing, mas apresenta em sua atividade a utilização das variáveis básicas para conseguir manter-se competitiva dentro do mercado em que atua. Em geral, as principais conclusões deste estudo sugerem que a loja deve permanecer fazendo uso das variáveis que apresentou, entretanto, se optar por fazer uso das demais variáveis do composto provavelmente terá maior ascensão. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. pt_BR
dc.date.issued 2011
dc.description.abstract With increasing competition in the market which is become in increasingly fierce and competitive information about the marketing mix becomes essential. In this context, the main objective of this study was to analyze how the store Wholesale Brazil uses the strategies the theories of marketing mix in day to day business. The methodology used to conduct research was a case study of descriptive and qualitative which was drafted for a data collection script for the interview with the manager, in addition to observation of the researcher. Among the key findings was found that the store Wholesale Brazil does not use the various tools of the full marketing mix, but presents its activity in the use of the basic variables to be able to remain competitive within the market it serves. In general, the main conclusions of this study suggest that the store should remain using the variables presented, however, if you choose to make use of other variables of the compound will most likely rise. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796
dc.date.accessioned 2019-11-02T21:29:19Z
dc.date.available 2019-11-02
dc.date.available 2019-11-02T21:29:19Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Composto de Marketing pt_BR
dc.subject Brazil Atacado pt_BR
dc.subject Marketing Mix pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator OLIVEIRA, Rafaella Dantas de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The Marketing compound: a case study in the store Brazil Atacado. pt_BR
dc.identifier.citation OLIVEIRA, Rafaella Dantas de. O composto de Marketing: um estudo de caso na loja Brazil Atacado. 2011. 115 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2011. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8796 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta