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Qualidade em serviços de atendimento: um estudo em franquias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos.

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dc.creator.ID COUTO, R. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4256933489760507 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 ABRANTES, Luciene Alencar Firmo.
dc.contributor.referee1ID FIRMO, L. A. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8402966533535337 pt_BR
dc.contributor.referee2 BRANDÃO, Wanderberg Alves.
dc.contributor.referee2ID BRANDÃO, W. A. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/3475303519498490 pt_BR
dc.description.resumo Em cenário de competitividade intensa, os serviços vêm causando um impacto significativo sobre o Produto Interno Bruto, com uma participação que já ultrapassa os 70% em vários países, e sobre a geração de emprego e renda. Quanto maiores forem os esforços empreendidos para fornecer contribuições que objetivem a melhoria contínua dos serviços, mais propensas estarão, as organizações, a entregar pacotes de valores mais adequados e atrativos a seus clientes. Sendo assim, este trabalho teve como objetivo analisar a qualidade dos serviços de atendimento de um grupo de franquias do setor de perfumaria, cosméticos e higiene pessoal, situadas em Campina Grande, baseados nas dimensões do modelo SERVPERF. O método utilizado foi o exploratório-descritivo. Foi utilizada a abordagem quantitativa. O público alvo foram os clientes das lojas em estudo e a coleta de dados se estendeu de 31 de Maio de 2016 à 07 de Junho de 2016. A pesquisa foi conduzida utilizando amostragem por conveniência e contou com 169 respondentes. A técnica de coleta de dados utilizada foi o Survey e o instrumento escolhido foi o questionário. As análises foram desenvolvidas em função das médias de desempenho e dos gaps - lacunas. Entre os principais resultados estão que, a dimensão aspectos tangíveis obteve a melhor avaliação, enquanto a dimensão empatia foi obteve a pior avaliação; já a dimensão confiabilidade obteve desempenho mediano. Num geral, as médias de desempenho foram satisfatórias. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Qualidade em serviços de atendimento: um estudo em franquias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. pt_BR
dc.date.issued 2016
dc.description.abstract In intense competitiveness scenario, OS Services Comes causing hum significant Impact on the gross domestic product, with a participation que already exceeds 70% in several countries, and On the Generation of Employment and Income. The greater the efforts to provide contributions que objectify Continuous Improvement Services, More likely will be, as organizations, one Deliver More suitable values packages and attractive one YOUR customers. Therefore, this study aimed to analyze the quality of the service hum Franchise Group perfumery industry services, cosmetics and hygiene staff, located in Campina Grande based NAS Model dimensions SERVPERF. The Used method was exploratory and descriptive. a quantitative approach was used. The Target Were OS Customers Shopping in study and data collection extended from 31 May 2016 to 7 June 2016. The survey was conducted using convenience sampling, and counted on 169 respondents. The data collection technique used was the survey and the chosen instrument was the questionnaire. As analyzes Were developed the function IN Medientags Performance and the gaps - gaps. Among the main results are what the Dimension tangible aspects obtained a better rating, while empathy dimension was obtained a worse evaluation; Ja reliability dimension obtained median performance. In general, as Performance Averages Were satisfactory. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8797
dc.date.accessioned 2019-11-03T10:57:23Z
dc.date.available 2019-11-02
dc.date.available 2019-11-03T10:57:23Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Qualidade em Serviços pt_BR
dc.subject SERPERF pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Quality Services pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator COUTO, Renally Fernandes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Quality in care services: a study in franchises of the personal hygiene, perfumery and cosmetics sector. pt_BR
dc.identifier.citation COUTO, Renally Fernandes.. Qualidade em serviços de atendimento: um estudo em franquias do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos. 2016. 95 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2016. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8797 pt_BR


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