DSpace/Manakin Repository

Avaliação dos serviços prestados no Juizado Especial Federal de Campina Grande – PB.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID VASCONCELOS, R. N. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6228978495365026 pt_BR
dc.contributor.advisor1 CAVALCANTI, Elmano Pontes.
dc.contributor.advisor1ID CAVALCANTI, E. P. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3217476088555920 pt_BR
dc.contributor.referee1 OLIVEIRA, Hildegardes Santos de.
dc.contributor.referee1ID OLIVEIRA, H. S. pt_BR
dc.contributor.referee1Lattes http://lattes.cnpq.br/8684527627469710 pt_BR
dc.contributor.referee2 ALVES, Marielza Barbosa.
dc.contributor.referee2ID ALVES, M. B. pt_BR
dc.contributor.referee2Lattes http://lattes.cnpq.br/9911148381017689 pt_BR
dc.description.resumo A avaliação de desempenho no setor público é um assunto relativamente novo. A reforma administrativa impôs aos gestores públicos a necessidade de avaliação do seu desempenho. O grande desafio da qualidade de serviço na administração pública está em elevar o padrão dos serviços prestados ao cidadão, uma vez que este se torna cada vez mais exigente e consciente de seus direitos. O presente trabalho tem como principal objetivo analisar até que ponto o Juizado Especial Federal de Campina Grande está atendendo as necessidades dos usuários em relação aos serviços prestados. A pesquisa é baseada no modelo SERVQUAL, analisando o tipo de serviço oferecido aos cidadãos que procuram o Juizado Especial. O modelo define 22 variáveis divididas em cinco dimensões: tangibilidade, confiabilidade, presteza, garantia e empatia. Os indicadores de satisfação geral dos clientes atendidos demonstram a relativa insatisfação percebida pelos usuários. Dessa maneira alguns aspectos necessitam de uma maior atenção, por parte dos administradores dos serviços, para que possa alcançar a excelência esperada pelo cidadão-cliente nos serviços. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Humanidades - CH pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Administração pt_BR
dc.title Avaliação dos serviços prestados no Juizado Especial Federal de Campina Grande – PB. pt_BR
dc.date.issued 2012
dc.description.abstract The performance evaluation in the public sector is a relatively new subject. Administrative reform has imposed on public managers need to assess its performance. The challenge of quality of service in public administration is to raise the standard of services provided to citizens, since this is becoming more demanding and aware of their rights. This work has as main objective to analyze the extent to which the Federal Special Court de Campina Grande is meeting the needs of users in relation to the services provided. The research is based on the SERVQUAL model, analyzing the type of service offered to citizens seeking the Special Court. The model defines 22 variables divided into five dimensions: tangibility, reliability, responsiveness, assurance and empathy. Indicators of overall satisfaction of customers served demonstrate the relative dissatisfaction perceived by users. Thus some aspects need further attention by the administrators of services, so you can achieve excellence expected by the citizen-customer services. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8798
dc.date.accessioned 2019-11-03T11:27:32Z
dc.date.available 2019-11-03
dc.date.available 2019-11-03T11:27:32Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Serviços pt_BR
dc.subject Juizado Federal pt_BR
dc.subject SERVQUAL pt_BR
dc.subject Satisfaction pt_BR
dc.subject Services pt_BR
dc.subject Federal Special Court pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator FRANÇA, Renaly Nunes.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Evaluation of services provided at the Federal Special Court of Campina Grande - PB. pt_BR
dc.identifier.citation FRANÇA, Renaly Nunes. Avaliação dos serviços prestados no Juizado Especial Federal de Campina Grande – PB. 2012. 87 f. (Trabalho de Conclusão de Curso - Relatório de Estágio Supervisionado), Curso de Administração, Centro de Humanidades, Universidade Federal de Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2012. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8798 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta