Repositorio Dspace/Manakin

A música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa.

Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.creator.ID CABRAL, M. S. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3117272842069129 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, F. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 pt_BR
dc.contributor.referee1 ALVES, Francisco Francimar de Sousa
dc.contributor.referee2 BRAGA, Elinaldo Menzes.
dc.description.resumo A busca cada vez maior de pessoas em busca de aprender inglês e tornar-se fluente no idioma fez com que aumentasse substancialmente a oferta de cursos e outros métodos de ensino que prometem eficiência e rapidez no aprendizado. No entanto, percebe-se pessoas frutadas no aprendizado ou que se acham incapazes de assimilar a estrutura do novo idioma. Nesse contexto, é de extrema relevância compreender as reais mudanças exigidas pelo atual modelo globalístico de relações sociais e tecnológicas, as quais requerem um indivíduo capaz de transmitir informações de maneira ágil e com qualidade. Perceber a importância da língua inglesa nos mais diversos ramos sociais (entretenimento, comunicação e mercado de trabalho) é o primeiro passo para que sejam identificados os problemas e propostas soluções. Diante disso, pesquisas científicas que abordam o tema ora em questão ganham cada vez mais espaço com a introdução de novas metodologias que acelerem o aprendizado. Ressaltada a importância do estudo de língua inglesa, o presente trabalho propõe analisar como a música pode se tornar um importante fator motivacional no aprendizado de inglês como também apresentar as quatros habilidades (ouvir, falar, ler e escrever) e como elas se relacionam no estudo do inglês. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras- Língua Inglesa. pt_BR
dc.title A música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa. pt_BR
dc.date.issued 2016-10-11
dc.description.abstract The increasing search for people seeking to learn English and become fluent in the language made substantially increase the offer of courses and other teaching methods that promise efficiency and speed of learning. However, one sees people fruity learning or who are unable to assimilate the new language structure. In this context, it is extremely important to understand the actual changes required by current globalístico model of social and technological relations, which require an individual capable of transmitting information in a quick manner and with quality. Realize the importance of English language in various social branches (entertainment, communication and labor market) is the first step to the problems and proposed solutions are identified. Therefore, scientific research on the topic in question now gain more space with the introduction of new methods to accelerate learning. Emphasized the importance of English language study, this study aims to analyze how music can become an important motivational factor in learning English as well as present the four skills (listening, speaking, reading and writing) and how they relate to the study from English. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8825
dc.date.accessioned 2019-11-04T16:24:05Z
dc.date.available 2019-11-04
dc.date.available 2019-11-04T16:24:05Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Língua inglesa- ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Música- motivação- aprendizagem- idiomas pt_BR
dc.subject Ensino de línguas pt_BR
dc.subject Educação- ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject English language - teaching and learning pt_BR
dc.subject Music- Motivation- Learning- Languages pt_BR
dc.subject Language teaching pt_BR
dc.subject Education- English Language Teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator CABRAL, Maria Suzana Soares.
dc.creator SOUZA, Maria Suzana Soares Cabral de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Music as a motivational instrument in English language classes. pt_BR
dc.identifier.citation CABRAL, Maria Suzana Soares. A música como instrumento motivacional nas aulas de língua inglesa. 2016. 43f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. pt_BR


Ficheros en el ítem

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Buscar en DSpace


Búsqueda avanzada

Listar

Mi cuenta