DSpace/Manakin Repository

A integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID ARAÚJO, A. F. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/9329435098868990 pt_BR
dc.contributor.advisor1 DIAS, Daise Lilian Fonseca.
dc.contributor.advisor1ID DIAS, D. L. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/4229082666899564 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRAGA, Elionaldo Menezes.
dc.contributor.referee2 ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumo Há algumas décadas, o ensino de Línguas tem como principal objetivo desenvolver as quatro habilidades comunicativas nos aprendizes, a saber: Ouvir, Falar, Ler e Escrever. Quando se estuda a história do ensino de Língua Inglesa, é possível perceber que, tradicionalmente, estas quatro habilidades são trabalhadas de forma segmentada, ou então, apenas uma ou duas delas têm destaque enquanto as outras continuam excluídas. No entanto, atualmente, muito se tem falado e pesquisado sobre tal processo de integração; a ideia é que se faça um trabalho voltado para a combinação delas com o intuito de desenvolver a competência comunicativa nos aprendizes. Nesse contexto, o objetivo desta pesquisa é discutir questões pertinentes em relação a esse assunto, à luz da Abordagem Comunicativa, tomando como base os estudos de Brown (2007), Harmer (2007), Hinkel (2006), Larsen-Freeman (1986, 2000), dentre outros. Assim, este estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica, que pretende fazer um levantamento do estado da arte para melhor fundamentar as discussões e as propostas. Nele, serão pontuados o porquê e como pode se trabalhar as quatro habilidades de forma integrada. Além disso, serão sugeridas algumas atividades que contemplem tal integração. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras- Língua Inglesa. pt_BR
dc.title A integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa. pt_BR
dc.date.issued 2015-03-19
dc.description.abstract Since a few decades ago, language teaching has had as its main objective to develop the four basic skills in the learners, namely: Listening, Speaking, Reading and Writing. Through the study of the history of English language teaching, it is possible to see that, traditionally, these four skills are approached in a segmented way, or else, only one or two of them are highlighted while the others remain excluded. However, currently, much has been spoken and researched about such integration process, the idea is to develop a work which combines them in order to enhance the communicative competence in the learners. In this context, the objective of this research is to discuss relevant issues in relation to this topic, through the lenses of the Communicative Approach, based on the studies of Brown(2007), Harmer(2007), Hinkel (2006), Larsen-Freeman (1986, 2000), among others. Thus, this study consists of a bibliographic research which aims to survey the state of the art to better found the discussion sand proposals. In it, it will be showed why and how to integrate the four skills, besides, it will be suggested some activities that contemplate such integration. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8833
dc.date.accessioned 2019-11-04T17:06:37Z
dc.date.available 2019-11-04
dc.date.available 2019-11-04T17:06:37Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Linguística aplicada- Inglês pt_BR
dc.subject Inglês- abordagem comunicativa pt_BR
dc.subject Inglês- habilidades integradas pt_BR
dc.subject Applied Linguistics- English pt_BR
dc.subject English- communicative approach pt_BR
dc.subject English- integrated skills pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator ARAÚJO, Alyne Ferreira de.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The integration of the four language skills in language teaching English. pt_BR
dc.identifier.citation ARAÚJO, Alyne Ferreira de. A integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa. 2015. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta