dc.creator.ID |
ARAÚJO, A. F. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/9329435098868990 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
DIAS, Daise Lilian Fonseca. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
DIAS, D. L. F. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4229082666899564 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
BRAGA, Elionaldo Menezes. |
|
dc.contributor.referee2 |
ALVES, Francisco Francimar de Sousa. |
|
dc.description.resumo |
Há algumas décadas, o ensino de Línguas tem como principal objetivo desenvolver as quatro
habilidades comunicativas nos aprendizes, a saber: Ouvir, Falar, Ler e Escrever. Quando se
estuda a história do ensino de Língua Inglesa, é possível perceber que, tradicionalmente, estas
quatro habilidades são trabalhadas de forma segmentada, ou então, apenas uma ou duas delas
têm destaque enquanto as outras continuam excluídas. No entanto, atualmente, muito se tem
falado e pesquisado sobre tal processo de integração; a ideia é que se faça um trabalho voltado
para a combinação delas com o intuito de desenvolver a competência comunicativa nos
aprendizes. Nesse contexto, o objetivo desta pesquisa é discutir questões pertinentes em relação
a esse assunto, à luz da Abordagem Comunicativa, tomando como base os estudos de Brown
(2007), Harmer (2007), Hinkel (2006), Larsen-Freeman (1986, 2000), dentre outros. Assim, este
estudo consiste em uma pesquisa bibliográfica, que pretende fazer um levantamento do estado
da arte para melhor fundamentar as discussões e as propostas. Nele, serão pontuados o porquê e
como pode se trabalhar as quatro habilidades de forma integrada. Além disso, serão sugeridas
algumas atividades que contemplem tal integração. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras- Língua Inglesa. |
pt_BR |
dc.title |
A integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2015-03-19 |
|
dc.description.abstract |
Since a few decades ago, language teaching has had as its main objective to develop the four
basic skills in the learners, namely: Listening, Speaking, Reading and Writing. Through the
study of the history of English language teaching, it is possible to see that, traditionally, these
four skills are approached in a segmented way, or else, only one or two of them are highlighted
while the others remain excluded. However, currently, much has been spoken and researched
about such integration process, the idea is to develop a work which combines them in order to
enhance the communicative competence in the learners. In this context, the objective of this
research is to discuss relevant issues in relation to this topic, through the lenses of the
Communicative Approach, based on the studies of Brown(2007), Harmer(2007), Hinkel (2006),
Larsen-Freeman (1986, 2000), among others. Thus, this study consists of a bibliographic
research which aims to survey the state of the art to better found the discussion sand proposals.
In it, it will be showed why and how to integrate the four skills, besides, it will be suggested
some activities that contemplate such integration. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8833 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-04T17:06:37Z |
|
dc.date.available |
2019-11-04 |
|
dc.date.available |
2019-11-04T17:06:37Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Linguística aplicada- Inglês |
pt_BR |
dc.subject |
Inglês- abordagem comunicativa |
pt_BR |
dc.subject |
Inglês- habilidades integradas |
pt_BR |
dc.subject |
Applied Linguistics- English |
pt_BR |
dc.subject |
English- communicative approach |
pt_BR |
dc.subject |
English- integrated skills |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
ARAÚJO, Alyne Ferreira de. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The integration of the four language skills in language teaching English. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
ARAÚJO, Alyne Ferreira de. A integração das quatro habilidades linguísticas no ensino de língua inglesa. 2015. 65f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras-Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2015. |
pt_BR |