dc.creator.ID |
DINIZ, P. I. D. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6768526650624780 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Fabione Gomes da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, F. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
DIAS, Daise Lilian Fonseca. |
|
dc.contributor.referee2 |
OLIVEIRA JUNIOR, Renato Cesar. |
|
dc.description.resumo |
O presente trabalho constitui-se de uma análise sobre o Método Clássico no que
concerne ao ensino da língua estrangeira, no caso a língua inglesa. Desta forma este
trabalho busca discorrer sobre os já presentes métodos de ensino de língua estrangeira
adota no Brasil nas escolas públicas em especial, e privadas, fazendo um paralelo,
sobre, o método clássico e sua possível adoção para as aulas de língua inglesa. De forma
a levantar questionamentos se adotar apenas um método seria o suficiente ou não, que
por sua vez, seguem as direções presentes na Lei de Diretrizes e Base Nacional de
Ensino (LDB), nas orientações curriculares (OCMS), e Parâmetros Curriculares
(PCN’s). Tendo como referência a leitura dos presentes documentos já supracitados;
textos teóricos sobre ensino clássico/método clássico, ensino de língua inglesa no Brasil
pós-moderno. Sabendo que o método clássico apesar de não jovem em sua existência ao
redor do mundo, é porem algo que está sendo, nos dia atual, bastante buscado por país
que sentem um déficit nas metodologias adotadas pelas escolas brasileiras em sua
maioria. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras - Língua Inglesa. |
pt_BR |
dc.title |
Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018 |
|
dc.description.abstract |
This present paper embodies a discussion about Classic method as to what concerns to
English as a second language (ESL). Therefore, this paper aims to discourse about
present methodology adopted by Brazilian schools in special public school as well as
private ones, linking it to the classical method and its possible addition to English
language classes. In order to raise questions if it adopting only one method would be
enough. On the other hand, it follows directions in the Law of Guidelines and National
basis of education (LDB); in High School curriculum guidelines (OCMS) and curricular
parameters. By reference to the lectures about aforesaid documents and theoretical texts
about classical method teaching; English as second language in postmodern Brazil. Just
knowing that classical method is not a new subject in the worldwide, but , currently it’s
something that’s being looking forward by parents who may feel a shortage in the
choose methodologies applied by public and privates schools in Brazil. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8848 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-05T10:20:34Z |
|
dc.date.available |
2019-11-05 |
|
dc.date.available |
2019-11-05T10:20:34Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Método de ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Abordagem |
pt_BR |
dc.subject |
Método clássico |
pt_BR |
dc.subject |
Harvey |
pt_BR |
dc.subject |
Laurie Bluedorn |
pt_BR |
dc.subject |
English language teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Teaching method |
pt_BR |
dc.subject |
Approach |
pt_BR |
dc.subject |
Classic method |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DINIZ, Paloma Inácio Dantas. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
English language teaching and learning approaches and methods: a study Harvey and Laurie Bluedorn's classical method analytic. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
DINIZ, Paloma Inácio Dantas. Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018. |
pt_BR |