DSpace/Manakin Repository

Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID DINIZ, P. I. D. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/6768526650624780 pt_BR
dc.contributor.advisor1 SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, F. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 pt_BR
dc.contributor.referee1 DIAS, Daise Lilian Fonseca.
dc.contributor.referee2 OLIVEIRA JUNIOR, Renato Cesar.
dc.description.resumo O presente trabalho constitui-se de uma análise sobre o Método Clássico no que concerne ao ensino da língua estrangeira, no caso a língua inglesa. Desta forma este trabalho busca discorrer sobre os já presentes métodos de ensino de língua estrangeira adota no Brasil nas escolas públicas em especial, e privadas, fazendo um paralelo, sobre, o método clássico e sua possível adoção para as aulas de língua inglesa. De forma a levantar questionamentos se adotar apenas um método seria o suficiente ou não, que por sua vez, seguem as direções presentes na Lei de Diretrizes e Base Nacional de Ensino (LDB), nas orientações curriculares (OCMS), e Parâmetros Curriculares (PCN’s). Tendo como referência a leitura dos presentes documentos já supracitados; textos teóricos sobre ensino clássico/método clássico, ensino de língua inglesa no Brasil pós-moderno. Sabendo que o método clássico apesar de não jovem em sua existência ao redor do mundo, é porem algo que está sendo, nos dia atual, bastante buscado por país que sentem um déficit nas metodologias adotadas pelas escolas brasileiras em sua maioria. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras - Língua Inglesa. pt_BR
dc.title Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn. pt_BR
dc.date.issued 2018
dc.description.abstract This present paper embodies a discussion about Classic method as to what concerns to English as a second language (ESL). Therefore, this paper aims to discourse about present methodology adopted by Brazilian schools in special public school as well as private ones, linking it to the classical method and its possible addition to English language classes. In order to raise questions if it adopting only one method would be enough. On the other hand, it follows directions in the Law of Guidelines and National basis of education (LDB); in High School curriculum guidelines (OCMS) and curricular parameters. By reference to the lectures about aforesaid documents and theoretical texts about classical method teaching; English as second language in postmodern Brazil. Just knowing that classical method is not a new subject in the worldwide, but , currently it’s something that’s being looking forward by parents who may feel a shortage in the choose methodologies applied by public and privates schools in Brazil. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8848
dc.date.accessioned 2019-11-05T10:20:34Z
dc.date.available 2019-11-05
dc.date.available 2019-11-05T10:20:34Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Língua inglesa - ensino pt_BR
dc.subject Método de ensino pt_BR
dc.subject Abordagem pt_BR
dc.subject Método clássico pt_BR
dc.subject Harvey pt_BR
dc.subject Laurie Bluedorn pt_BR
dc.subject English language teaching pt_BR
dc.subject Teaching method pt_BR
dc.subject Approach pt_BR
dc.subject Classic method pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DINIZ, Paloma Inácio Dantas.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative English language teaching and learning approaches and methods: a study Harvey and Laurie Bluedorn's classical method analytic. pt_BR
dc.identifier.citation DINIZ, Paloma Inácio Dantas. Abordagens e métodos de ensino e aprendizagem de língua inglesa: um estudo analítico do método clássico de Harvey e Laurie Bluedorn. 2018. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta