dc.contributor.advisor1 |
SILVA, Fabione Gomes da. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
SILVA, F. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
BRAGA, Elionaldo Meneses. |
|
dc.contributor.referee2 |
CASTRO, Luciana Parnaíba de. |
|
dc.description.resumo |
A globalização e a revolução tecnológica têm causado grandes mudanças na sociedade. Com
o constante uso das novas tecnologias é importante que a escola acompanhe essas
transformações, utilizando as ferramentas tecnológicas como aliadas para a aquisição de uma
língua estrangeira. Embora ainda seja um desafio inserir o uso das novas tecnologias no
contexto educacional, é necessário reconhecer a influência que atualmente elas exercem sobre
os jovens. Sob essa perspectiva, o objetivo desse trabalho é analisar a inserção das novas
tecnologias no processo de ensino/ aprendizagem da língua inglesa, tendo como objeto de
estudo o gênero textual blog para o desenvolvimento da habilidade de leitura. Assim, esta é
uma pesquisa de caráter bibliográfico, tendo como suporte teórico, Brown (2007), Marcuschi
(2011), Komesu (2005), dentre outros. Por fim, buscando inovações no processo de ensino/
aprendizagem da língua inglesa, esse estudo mostrará por meio de sugestões de atividades de
que maneira os recursos tecnológicos poderão contribuir para o letramento e autonomia do
aluno. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras- Língua Inglesa. |
pt_BR |
dc.title |
As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2018-05-24 |
|
dc.description.abstract |
Globalization and the technological revolution have caused great changes in society. With the
constant use of new technologies, it is important that the school accompanies these
transformations, using the technological tools as allies for the acquisition of a foreign
language. Although it is still a challenge to include the use of new technologies in the
educational context, it is necessary to recognize the influence they currently have on young
people. From this perspective, the objective of this research is to analyze the insertion of the
new technologies in the teaching / learning process of the English Language, having as object
of study the textual genre blog for the development of reading ability. Thus, this is a research
of bibliographic character, having as theoretical support, Brown (2007), Marcuschi (2011),
Komesu (2001), among others. Finally, searching for innovations in the teaching / learning
process of English language, this study shows through suggestions of activity how the
technological resources can contribute to the literacy and autonomy of the student. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8886 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-06T10:40:52Z |
|
dc.date.available |
2019-11-06 |
|
dc.date.available |
2019-11-06T10:40:52Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de língua inglesa |
pt_BR |
dc.subject |
Novas tecnologias |
pt_BR |
dc.subject |
Blogs |
pt_BR |
dc.subject |
Letramento |
pt_BR |
dc.subject |
Inglês |
pt_BR |
dc.subject |
English language teaching |
pt_BR |
dc.subject |
New technologies |
pt_BR |
dc.subject |
Literacy |
pt_BR |
dc.subject |
English |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
DIAS, Vanuza Gonçalves. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
New technologies in teaching practice: the use of blogs as a tool for developing English reading skills. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
DIAS, Vanuza Gonçalves. As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa. 2018. 37f. Monografia (Especialização em Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018. |
pt_BR |