DSpace/Manakin Repository

As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa.

Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 SILVA, Fabione Gomes da.
dc.contributor.advisor1ID SILVA, F. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7197728095907519 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRAGA, Elionaldo Meneses.
dc.contributor.referee2 CASTRO, Luciana Parnaíba de.
dc.description.resumo A globalização e a revolução tecnológica têm causado grandes mudanças na sociedade. Com o constante uso das novas tecnologias é importante que a escola acompanhe essas transformações, utilizando as ferramentas tecnológicas como aliadas para a aquisição de uma língua estrangeira. Embora ainda seja um desafio inserir o uso das novas tecnologias no contexto educacional, é necessário reconhecer a influência que atualmente elas exercem sobre os jovens. Sob essa perspectiva, o objetivo desse trabalho é analisar a inserção das novas tecnologias no processo de ensino/ aprendizagem da língua inglesa, tendo como objeto de estudo o gênero textual blog para o desenvolvimento da habilidade de leitura. Assim, esta é uma pesquisa de caráter bibliográfico, tendo como suporte teórico, Brown (2007), Marcuschi (2011), Komesu (2005), dentre outros. Por fim, buscando inovações no processo de ensino/ aprendizagem da língua inglesa, esse estudo mostrará por meio de sugestões de atividades de que maneira os recursos tecnológicos poderão contribuir para o letramento e autonomia do aluno. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras- Língua Inglesa. pt_BR
dc.title As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa. pt_BR
dc.date.issued 2018-05-24
dc.description.abstract Globalization and the technological revolution have caused great changes in society. With the constant use of new technologies, it is important that the school accompanies these transformations, using the technological tools as allies for the acquisition of a foreign language. Although it is still a challenge to include the use of new technologies in the educational context, it is necessary to recognize the influence they currently have on young people. From this perspective, the objective of this research is to analyze the insertion of the new technologies in the teaching / learning process of the English Language, having as object of study the textual genre blog for the development of reading ability. Thus, this is a research of bibliographic character, having as theoretical support, Brown (2007), Marcuschi (2011), Komesu (2001), among others. Finally, searching for innovations in the teaching / learning process of English language, this study shows through suggestions of activity how the technological resources can contribute to the literacy and autonomy of the student. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8886
dc.date.accessioned 2019-11-06T10:40:52Z
dc.date.available 2019-11-06
dc.date.available 2019-11-06T10:40:52Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de língua inglesa pt_BR
dc.subject Novas tecnologias pt_BR
dc.subject Blogs pt_BR
dc.subject Letramento pt_BR
dc.subject Inglês pt_BR
dc.subject English language teaching pt_BR
dc.subject New technologies pt_BR
dc.subject Literacy pt_BR
dc.subject English pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator DIAS, Vanuza Gonçalves.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative New technologies in teaching practice: the use of blogs as a tool for developing English reading skills. pt_BR
dc.identifier.citation DIAS, Vanuza Gonçalves. As novas tecnologias na prática docente: o uso dos blogs como ferramenta de desenvolvimento da habilidade de leitura em língua inglesa. 2018. 37f. Monografia (Especialização em Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta