DSpace/Manakin Repository

Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID BORGES, H. S. L. pt_BR
dc.contributor.advisor1 BARBOSA, Robson Fernandes.
dc.contributor.advisor1ID BARBOSA, R. F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5329317234568143 pt_BR
dc.contributor.referee1 LIMA, Lenilde Mérgia Ribeiro.
dc.contributor.referee2 BARBOSA, Johnny Rodrigues.
dc.identifier.doi https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2013.tccmon.borges
dc.description.resumo A Educação de Jovens e Adultos e caracterizada historicamente como uma tentativa de recuperação da falta de estruturação do sistema educacional brasileiro. Ao longo do seu processo de formação passou por inúmeras mudanças que estão ligadas as transformações politicas, econômicas e sociais do nosso pais. No decorrer das transformações. essa modalidade de ensino foi colocada em segundo piano nas politicas educacionais, mesmo estando regulamentada como educação básica. Essa modalidade tomou contornos indesejáveis ao longo de sua trajetória, com a inadequação curricular e dos métodos. Contudo a EJA foi capaz de dar continuidade a sua proposta que e de oferecer a continuidade dos estudos aos que foram impossibilitados de em idade apta estar em sala de aula. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.title Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. pt_BR
dc.date.issued 2013
dc.description.abstract Youth and Adult Education is historically characterized as an attempt to recovery of the lack of structuring of the Brazilian educational system. Throughout your The formation process has undergone numerous changes that are linked to political, economic and social transformations of our country. During the transformations. this teaching modality was placed in second piano in the politics even though it is regulated as basic education. This modality undesirable contours along its course, with curriculum inadequacy and of the methods. However, the EJA was able to continue its proposal, which is to offer continuity of studies to those unable to fit be in the classroom. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996
dc.date.accessioned 2019-11-08T14:38:08Z
dc.date.available 2019-11-08
dc.date.available 2019-11-08T14:38:08Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos pt_BR
dc.subject Mundo do trabalho pt_BR
dc.subject Educação popular pt_BR
dc.subject Economia solidária pt_BR
dc.subject Youth and adult education   pt_BR
dc.subject World of work   pt_BR
dc.subject Popular education   pt_BR
dc.subject Solidarity economy pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator BORGES, Héllem Simone de Luna.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Relationship between curriculum and the world of work: perspectives of teachers and students in a cariri city in Paraíba. pt_BR
dc.identifier.citation BORGES, Héllem Simone de Luna. Relação entre currículo e mundo do trabalho: perspectivas de professores e alunos em uma cidade do cariri paraibano. 2013. 51f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2013. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/8996 pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta