DSpace/Manakin Repository

Uma proposta de organização para o suporte técnico.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SANTOS, C. J. pt_BR
dc.contributor.advisor1 MOURA, José Antão Beltrão.
dc.contributor.advisor1ID MOURA, J. A. B. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3572375884177951 pt_BR
dc.contributor.referee1 TURNELL, Maria de Fátima Queiroz Vieira.
dc.contributor.referee2 ARCE, John Franklin.
dc.description.resumo O ciclo de vida de um software não termina com o encerramento do códig ofonte. Após tornar disponível o software como um produto, o fabricante de software freqüentemente precisa oferecer serviços de assistência técnica aos usuários visando garantir a operabilidade do software no ambiente e sob as condições de trabalho do usuário. Apesar da importância destes serviços, esta atividade é escassamente referenciada na literatura. Este trabalho identifica e aborda estes serviços de assistência ao usuário de software, também chamados de suporte técnico, dentro do ciclo de vida do software comercial. Diretrizes para planejar, estruturar, organizar e gerenciar uma central de atendimento ao usuário para prestação de suporte técnico por telefone são apresentadas. Um programa para gerenciamento de chamadas telefônicas de suporte técnico também foi desenvolvido. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Elétrica
dc.title Uma proposta de organização para o suporte técnico. pt_BR
dc.date.issued 1995-12-04
dc.description.abstract A software life-cycle does not end with the completion of the source code. After making a software product available, the software developer is often required to provide technical assistance in order to guarantee software operability in the user's environment and working conditions. Despite the importance of such services, this activity is scarcely referenced in literature. This dissertation identifies and discusses assistance services, also known as technical support, to software users within the life-cycle of market available software. Guidelines for the design, organization and management of a support unit providing technical assistance by telephone are presented. A software application to manage incoming technical support telephone calls was also developed. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9008
dc.date.accessioned 2019-11-08T19:49:01Z
dc.date.available 2019-11-08
dc.date.available 2019-11-08T19:49:01Z
dc.type Dissertação pt_BR
dc.subject Software
dc.subject Suporte Técnico
dc.subject Assistência ao Usuário
dc.subject Software - Ciclo de Vida
dc.subject Suporte Técnico - Gerenciamento
dc.subject Ferramenta Para Tele-suporte
dc.subject Technical Support
dc.subject User Assistance
dc.subject Software - Life Cycle
dc.subject Technical Support - Management
dc.subject Tele-support tool
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Celso Jonas.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative An organizational proposal for technical support. pt_BR
dc.identifier.citation SANTOS, Celso Jonas. Uma proposta de organização para o suporte técnico. 1995. 144f. (Dissertação) Mestrado em Engenharia Elétrica, Curso de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Ciências e Tecnologia, Universidade Federal da Paraíba – Campus II - Campina Grande - Paraíba - Brasil, 1995. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta