dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/6388614761962124 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
OLIVEIRA, Fabiano Custódio de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
OLIVEIRA, F. C. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/8863482545802399 |
pt_BR |
dc.identifier.doi |
https://dx.doi.org/10.52446/espejaecosolCDSA.2017.tccmon.rodrigues |
|
dc.description.resumo |
O objeto de investigação do presente trabalho e saber como a economia solidaria
esta presente na vida dos estudantes do Programa Projovem Campo Saberes da
Terra do município de Sumé - PB. Definido o objeto realizamos a escolha dos
fundamentos teóricos e metodológicos. Para tanto, utilizamos a pesquisa qualitativa
com aplicação de questionários como instrumento de coleta de dados. O resultado
se deu por meio da analise interpretativa e descritiva, possibilitando diagnosticar que
a Economia Solidaria esta presente na vida dos educandos porem, o conhecimento
precisa ser mais aprofundado. Com base no estudo, propomos que o currículo das
escolas abrace ainda mais a temática da Economia Solidaria para EJA, pois se a
própria modalidade já é uma alternativa de suprir o que de fato esta incompleto no
jovem, ou seja, concluir os estudos, por outro lado nos parece também, ser, a
economia solidaria, uma alternativa de suprir uma lacuna que também esta presente
na vida destes. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido - CDSA |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.title |
A economia solidária no âmbito do PROJOVEM-Campo Saberes da Terra em Sumé. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017-07-06 |
|
dc.description.abstract |
The object of investigation of the present work is to know how the solidarity economy
is present in the life of the students of Projovem Campo Saberes da Terrarogram of
the municipality of Sume - PB. Defining the object we make the choice of theoretical
and methodological foundations. For that, we used the qualitative research with the
application of questionnaires as instrument of data collection. The result was through
interpretative and descriptive analysis, making it possible to diagnose that the
Solidarity Economy is present in the lives of students, but knowledge needs to be
further developed. Based on the study, we propose that the school curriculum
embrace even more the theme of Solidarity Economy for EJA (Youth and Adult
Education), since if the modality itself is already an alternative to supply what is in
fact incomplete in the young, that is, to complete the studies, for another side also
seems to us to be solidarity economy, an alternative to fill a gap that is also present
in their lives. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9029 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-11T10:51:13Z |
|
dc.date.available |
2019-11-11 |
|
dc.date.available |
2019-11-11T10:51:13Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Economia solidária |
pt_BR |
dc.subject |
Educação de jovens e adultos |
pt_BR |
dc.subject |
Escola do campo |
pt_BR |
dc.subject |
Solidarity economy |
pt_BR |
dc.subject |
Youth and adult education |
pt_BR |
dc.subject |
Country school |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
RODRIGUES, Lucinalva Ferreira da Mota. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The solidarity economy within the scope of PROJOVEM-Field Knowledge of the Earth in Sumé. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
MOTA, Lucinalva Ferreira da. A economia solidária no âmbito do PROJOVEM-Campo Saberes da Terra em Sumé. 2017. 29f. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Especialização em Educação de Jovens e Adultos com Ênfase em Economia Solidária para Convivência com o Semiárido, Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, Universidade Federal de Campina Grande, Sumé – Paraíba – Brasil, 2017. Disponível em: http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9029 |
pt_BR |