Dépôt DSpace/Manakin

Aspectos culturais nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way to Go!.

Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID GOMES, B. D. S. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3971496128643951 pt_BR
dc.contributor.advisor1 QUEIROGA, Marcílio Garcia de.
dc.contributor.advisor1ID QUEIROGA, M. G. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1587726556477554 pt_BR
dc.contributor.referee1 DIAS, Daise Lilian Fonseca.
dc.contributor.referee2 BRAGA, Elinaldo Meneses.
dc.description.resumo Muito vem sendo discutido a respeito das vantagens e desvantagens de incrementar ao ensino de língua inglesa aspectos culturais. Sem dúvida, a questão cultural configura-se como item enriquecedor ao processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Estudos realizados por diversos estudiosos, tais como Brown (2001), Kramsch (1993) dentre outros, apontam que língua e cultura são intrinsicamente ligadas, visto que a linguagem expressa os pensamentos e a forma dos indivíduos enxergarem o mundo, bem como os valores, crenças e atitudes de um povo. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho é analisar como e quais aspectos culturais são trabalhados nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way to go! adotados no último ano do Ensino Médio de Escola Pública, visando estabelecer a importância do trabalho de cultura no processo ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Além disso, também será apresentada a importância de integrar ao ensino de línguas o componente cultural. Para tanto, será utilizado como aporte teórico as contribuições de Kramsch (1993; 1998; 2012), Moran (2001), Brown (2001), entre outros estudiosos da área. Desse modo, este trabalho consiste em um estudo bibliográfico, baseado no estado da arte acerca da temática. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras- Língua Inglesa. pt_BR
dc.title Aspectos culturais nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way to Go!. pt_BR
dc.date.issued 2016-05-24
dc.description.abstract Much has been discussed about the advantages and disadvantages to increase to the English language teaching cultural aspects. No doubt, the cultural issue is configured as an enriching item to the learning process of a foreign language. Studies conducted by many scholars such as Brown (2001), Kramsch (1993) and others, point out that language and culture are intrinsically linked, since that language expresses the thoughts the way of individuals to see the world, as well as their values, beliefs and attitudes. In this context, the objective of this paper is to analyze how and what cultural aspects are approached in English language textbooks of the high School in Public Schools, in order to establish the importance of the culture in the teaching-learning process of a foreign language. Besides that, it will be presented the relevance to integrate the teaching of languages the cultural component. For this, it will be used the theoretical support the contributions of Kramsch (1993; 1998; 2012), Moran (2001), Brown (2001), among other scholars in the area. Thus, this paper consists in a bibliography study, based on the state of the art on the theme. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9084
dc.date.accessioned 2019-11-12T11:47:49Z
dc.date.available 2019-11-12
dc.date.available 2019-11-12T11:47:49Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Língua inglesa- ensino pt_BR
dc.subject Língua estrangeira pt_BR
dc.subject Livro didático pt_BR
dc.subject Ensino de línguas pt_BR
dc.subject English language teaching pt_BR
dc.subject Foreign language pt_BR
dc.subject Textbook pt_BR
dc.subject Language teaching pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator GOMES, Bianca Déborah da Silva.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Cultural aspects in textbooks English in a Globaliz / sed World and Way to Go!. pt_BR
dc.identifier.citation GOMES, Bianca Deborah da Silva. Aspectos culturais nos livros didáticos English in a globaliz/sed World e Way To Go! . 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte