dc.creator.ID |
GOMES, B. D. S. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/3971496128643951 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
QUEIROGA, Marcílio Garcia de. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
QUEIROGA, M. G. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/1587726556477554 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
DIAS, Daise Lilian Fonseca. |
|
dc.contributor.referee2 |
BRAGA, Elinaldo Meneses. |
|
dc.description.resumo |
Muito vem sendo discutido a respeito das vantagens e desvantagens de incrementar ao ensino
de língua inglesa aspectos culturais. Sem dúvida, a questão cultural configura-se como item
enriquecedor ao processo de ensino-aprendizagem de uma língua estrangeira. Estudos
realizados por diversos estudiosos, tais como Brown (2001), Kramsch (1993) dentre outros,
apontam que língua e cultura são intrinsicamente ligadas, visto que a linguagem expressa os
pensamentos e a forma dos indivíduos enxergarem o mundo, bem como os valores, crenças e
atitudes de um povo. Nesse contexto, o objetivo desse trabalho é analisar como e quais
aspectos culturais são trabalhados nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way
to go! adotados no último ano do Ensino Médio de Escola Pública, visando estabelecer a
importância do trabalho de cultura no processo ensino-aprendizagem de uma língua
estrangeira. Além disso, também será apresentada a importância de integrar ao ensino de
línguas o componente cultural. Para tanto, será utilizado como aporte teórico as contribuições
de Kramsch (1993; 1998; 2012), Moran (2001), Brown (2001), entre outros estudiosos da
área. Desse modo, este trabalho consiste em um estudo bibliográfico, baseado no estado da
arte acerca da temática. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras- Língua Inglesa. |
pt_BR |
dc.title |
Aspectos culturais nos livros didáticos English in a Globaliz/sed World e Way to Go!. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2016-05-24 |
|
dc.description.abstract |
Much has been discussed about the advantages and disadvantages to increase to the English
language teaching cultural aspects. No doubt, the cultural issue is configured as an enriching
item to the learning process of a foreign language. Studies conducted by many scholars such
as Brown (2001), Kramsch (1993) and others, point out that language and culture are
intrinsically linked, since that language expresses the thoughts the way of individuals to see
the world, as well as their values, beliefs and attitudes. In this context, the objective of this
paper is to analyze how and what cultural aspects are approached in English language
textbooks of the high School in Public Schools, in order to establish the importance of the
culture in the teaching-learning process of a foreign language. Besides that, it will be
presented the relevance to integrate the teaching of languages the cultural component. For
this, it will be used the theoretical support the contributions of Kramsch (1993; 1998; 2012),
Moran (2001), Brown (2001), among other scholars in the area. Thus, this paper consists in a
bibliography study, based on the state of the art on the theme. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9084 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-12T11:47:49Z |
|
dc.date.available |
2019-11-12 |
|
dc.date.available |
2019-11-12T11:47:49Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa- ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Língua estrangeira |
pt_BR |
dc.subject |
Livro didático |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de línguas |
pt_BR |
dc.subject |
English language teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Foreign language |
pt_BR |
dc.subject |
Textbook |
pt_BR |
dc.subject |
Language teaching |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
GOMES, Bianca Déborah da Silva. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
Cultural aspects in textbooks English in a Globaliz / sed World and Way to Go!. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
GOMES, Bianca Deborah da Silva. Aspectos culturais nos livros didáticos English in a globaliz/sed World e Way To Go! . 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2016. |
pt_BR |