dc.creator.ID |
SILVA, S. B. |
pt_BR |
dc.creator.Lattes |
http://lattes.cnpq.br/4246253449114649 |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1 |
ALVES, Francisco Francimar de Sousa. |
|
dc.contributor.advisor1ID |
ALVES, Francisco F. S. |
pt_BR |
dc.contributor.advisor1Lattes |
http://lattes.cnpq.br/5316518360205698 |
pt_BR |
dc.contributor.referee1 |
BRAGA, Elinaldo Menezes. |
|
dc.contributor.referee2 |
CASTRO, Luciana Parnaíba de. |
|
dc.description.resumo |
A presente pesquisa tem por objetivo propor o uso de textos literários como ferramenta eficaz
no ensino de língua inglesa, mostrando que eles podem ser trabalhados com as quatro
habilidades linguísticas no ensino desse idioma (ouvir, falar, ler e escrever), o que pode
auxiliar na aprendizagem do mesmo, evitando que as aulas sejam limitadas apenas a regras
gramaticais e memorização de palavras e frases. Para a realização deste trabalho foi escolhido
uma adaptação do romance The Picture of Dorian Gray (O Retrato de Dorian Gray) de Oscar
Wilde (2005), da Editora MacMillan, por ser um paradidático de nível básico e por conter
sugestões de atividades que pudessem ser trabalhadas no último ano do Ensino Fundamental.
Como suporte teórico foram utilizados textos de Zenti (2001), Mota (2010), Silva (2011),
Yamakawa (2013), Salazar (2015), entre outros. |
pt_BR |
dc.publisher.country |
Brasil |
pt_BR |
dc.publisher.department |
Centro de Formação de Professores - CFP |
pt_BR |
dc.publisher.initials |
UFCG |
pt_BR |
dc.subject.cnpq |
Letras - Língua Inglesa. |
pt_BR |
dc.title |
O uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa. |
pt_BR |
dc.date.issued |
2017-09-18 |
|
dc.description.abstract |
This research aims to propose the use of literary texts as an efficient tool in English language
teaching showing that they may be applied to the four linguistic skills in the learning of such a
language (listening, speaking, reading and writing), and that it may help students in their
learning, avoiding that classes be limited to grammatical rules and memorization of words or
sentences only. To fulfill this work it has been selected an adaptation of The Picture of
Dorian Gray by Oscar Wilde (2005), MacMillan Publisher because it has an elementary level
and it has activities which may be worked in the last year of primary school. Texts by Zenti
(2001), Mota (2010), Silva (2011), Yamakawa (2013), Salazar (2015) and others were used as
theoretical support. |
pt_BR |
dc.identifier.uri |
http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9168 |
|
dc.date.accessioned |
2019-11-13T17:29:54Z |
|
dc.date.available |
2019-11-13 |
|
dc.date.available |
2019-11-13T17:29:54Z |
|
dc.type |
Trabalho de Conclusão de Curso |
pt_BR |
dc.subject |
Língua inglesa - ensino |
pt_BR |
dc.subject |
Habilidades linguísticas |
pt_BR |
dc.subject |
Textos literários |
pt_BR |
dc.subject |
English language - teaching |
pt_BR |
dc.subject |
Language skills |
pt_BR |
dc.subject |
Literary texts |
pt_BR |
dc.rights |
Acesso Aberto |
pt_BR |
dc.creator |
SILVA, Simone Batista da. |
|
dc.publisher |
Universidade Federal de Campina Grande |
pt_BR |
dc.language |
por |
pt_BR |
dc.title.alternative |
The use of literary texts as a methodological tool in the classes of English language. |
pt_BR |
dc.identifier.citation |
SILVA, Simone Batista da. O uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa. 2017. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017. |
pt_BR |