DSpace/Manakin Repository

O uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa.

Mostrar registro simples

dc.creator.ID SILVA, S. B. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/4246253449114649 pt_BR
dc.contributor.advisor1 ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.contributor.advisor1ID ALVES, Francisco F. S. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/5316518360205698 pt_BR
dc.contributor.referee1 BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.contributor.referee2 CASTRO, Luciana Parnaíba de.
dc.description.resumo A presente pesquisa tem por objetivo propor o uso de textos literários como ferramenta eficaz no ensino de língua inglesa, mostrando que eles podem ser trabalhados com as quatro habilidades linguísticas no ensino desse idioma (ouvir, falar, ler e escrever), o que pode auxiliar na aprendizagem do mesmo, evitando que as aulas sejam limitadas apenas a regras gramaticais e memorização de palavras e frases. Para a realização deste trabalho foi escolhido uma adaptação do romance The Picture of Dorian Gray (O Retrato de Dorian Gray) de Oscar Wilde (2005), da Editora MacMillan, por ser um paradidático de nível básico e por conter sugestões de atividades que pudessem ser trabalhadas no último ano do Ensino Fundamental. Como suporte teórico foram utilizados textos de Zenti (2001), Mota (2010), Silva (2011), Yamakawa (2013), Salazar (2015), entre outros. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras - Língua Inglesa. pt_BR
dc.title O uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa. pt_BR
dc.date.issued 2017-09-18
dc.description.abstract This research aims to propose the use of literary texts as an efficient tool in English language teaching showing that they may be applied to the four linguistic skills in the learning of such a language (listening, speaking, reading and writing), and that it may help students in their learning, avoiding that classes be limited to grammatical rules and memorization of words or sentences only. To fulfill this work it has been selected an adaptation of The Picture of Dorian Gray by Oscar Wilde (2005), MacMillan Publisher because it has an elementary level and it has activities which may be worked in the last year of primary school. Texts by Zenti (2001), Mota (2010), Silva (2011), Yamakawa (2013), Salazar (2015) and others were used as theoretical support. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9168
dc.date.accessioned 2019-11-13T17:29:54Z
dc.date.available 2019-11-13
dc.date.available 2019-11-13T17:29:54Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Língua inglesa - ensino pt_BR
dc.subject Habilidades linguísticas pt_BR
dc.subject Textos literários pt_BR
dc.subject English language - teaching pt_BR
dc.subject Language skills pt_BR
dc.subject Literary texts pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SILVA, Simone Batista da.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The use of literary texts as a methodological tool in the classes of English language. pt_BR
dc.identifier.citation SILVA, Simone Batista da. O uso de textos literários como ferramenta metodológica nas aulas de língua inglesa. 2017. 80f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2017. pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta