Afficher la notice abrégée

dc.creator.ID Romário Tavares. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3593763581537070 pt_BR
dc.contributor.advisor1 BRAGA, Elinaldo Menezes.
dc.contributor.advisor1ID BRAGA, Elinaldo Menezes. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/7162973241119481 pt_BR
dc.contributor.referee1 DIAS, Daise Lilian Fonseca.
dc.contributor.referee2 ALVES, Francisco Francimar de Sousa.
dc.description.resumo Considerando que no contexto da globalização o ensino de língua inglesa está cada vez mais voltado à comunicação internacional, especialmente nesses primeiros 18 anos de XXI, entendemos ser imprescindível o ensino de fonologia nas aulas desta língua, para que o processo de produção de sentidos por parte dos seus aprendizes/usuários seja mais efetivo, à medida que tenderão a sofrer menos interferência da sua língua nativa. No entanto, para que isto seja possível, as atividades que envolvam o ensino de pronúncia devem estar vinculadas diretamente a outras áreas, e o professor precisa estar bem qualificado para entender e ensinar as correspondências entre os diversos aspectos linguísticos. Com base nisto, tomando como pressupostos teóricos os estudos apresentados por nomes como Celce-Murcia (2007), O´Connor (2005) Roach (1998), Crystal (2003), Cruttenden (2014), bem como os documentos oficiais fornecidos pelo Governo, os parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) e a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), esta pesquisa, de cunho bibliográfico, apresenta situações de como a fonologia dialoga com diferentes áreas da língua em questão, com ênfase para a intersecção do sistema de sons da língua inglesa com a habilidade auditiva, com a sua ortografia e com a sua gramática. Esperamos, em particular, trazer contribuições para o ensino de língua inglesa nas escolas da região atendida pelo curso de Letras - Língua Inglesa, do Centro de Formação de Professores da UFCG, à medida que os seus discentes/futuros professores se apropriem dos conhecimentos aqui abordados. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Formação de Professores - CFP pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Letras - Língua Inglesa. pt_BR
dc.title O papel da fonologia no ensino de língua inglesa. pt_BR
dc.date.issued 2018-12-12
dc.description.abstract Considering that in the context of globalization English language teaching is increasingly focused on international communication, especially at the beginning of the 21st century, we believe that the teaching of phonology must be essential in the classes of that language, so that the process of production of meaning by their learners/users might be more effective, as they will tend to have less interference from their native language. However, to make it possible, activities involving pronunciation should be directly linked to other linguistic areas and the teacher must be confident in both native and foreign languages. Based on that, this research is supported by authors such as Celce-Murcia (2007), O'connor (2005) Roach (1998), Crystal (2003), Cruttenden (2014), as well as the official documents provided by the Brazilian Government, Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) and the Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Thus, this bibliographic research presents how phonology dialogues with different areas of the English language, emphasizing the intersection of its sound system with activities involving listening skill, spelling, and grammar. In particular, we hope to contribute to the English teaching process in the region attended by the Centro de Formação de Professores CFP/UFCG. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9255
dc.date.accessioned 2019-11-18T17:05:09Z
dc.date.available 2019-11-18
dc.date.available 2019-11-18T17:05:09Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Língua inglesa - ensino pt_BR
dc.subject Fonologia pt_BR
dc.subject Pronùncia pt_BR
dc.subject Ortografia pt_BR
dc.subject Habilidade auditiva pt_BR
dc.subject English language teaching pt_BR
dc.subject Phonology pt_BR
dc.subject Pronunciation pt_BR
dc.subject Orthography pt_BR
dc.subject Hearing ability pt_BR
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator VENÂNCIO, Romário Tavares.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The role of phonology in English language teaching. pt_BR
dc.identifier.citation VENÂNCIO, Romário Tavares. O papel da fonologia no ensino de língua inglesa. 2018. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras - Língua Inglesa) - Centro de Formação de Professores, Universidade Federal de Campina Grande, Cajazeiras, Paraíba, Brasil, 2018. pt_BR


Fichier(s) constituant ce document

Ce document figure dans la(les) collection(s) suivante(s)

Afficher la notice abrégée

Chercher dans le dépôt


Recherche avancée

Parcourir

Mon compte