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Localização de faltas em tempo real baseada na teoria de ondas viajantes usando dados não sincronizados de dois terminais.

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dc.creator.ID LOPES, F. V. pt_BR
dc.creator.Lattes http://lattes.cnpq.br/3155646870666658 pt_BR
dc.contributor.advisor1 NEVES, Washington Luiz Araújo.
dc.contributor.advisor1ID NEVES, W. L. A. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/3107104665517286 pt_BR
dc.contributor.referee1 FERNANDES JÚNIOR, Damásio.
dc.contributor.referee2 OLESKOVICZ, Mário.
dc.contributor.referee3 KUROKAWA, Sérgio.
dc.contributor.referee4 COSTA, Flávio Bezerra.
dc.contributor.referee5 MOTA, Wellington Santos.
dc.description.resumo Um novo método de dois terminais para localização de faltas em linhas de transmissão baseado na teoria de ondas viajantes é proposto nesta tese. O algoritmo consiste na detecção em tempo real de transitórios nos sinais de tensão e corrente monitorados e requer a existência de um sistema de comunicação para intercâmbio de informações entre os terminais local e remoto da linha. Para desenvolver esta solução, propõe-se: (i) uma nova técnica de detecção de ondas viajantes baseada na Transformada de Park, a qual é capaz de identificar transitórios de falta em tempo real de forma bastante simples e robusta; (ii) uma nova formulação para localização de faltas baseada na teoria de ondas viajantes a partir de dados de dois terminais, a qual, diferentemente das formulações clássicas, é executada em tempo real considerando os efeitos do atraso dos sistemas de comunicação utilizados, sem requerer a sincronização de dados. A avaliação e validação do método proposto são realizadas por meio de simulações digitais de faltas via Alternative Transients Program (ATP) e de análises em tempo real no Real Time Digital Simulator (RTDSTM), nas quais são consideradas linhas fictícias e reais, cujos parâmetros são provenientes de sistemas elétricos pertencentes ao Sistema Interligado Nacional (SIN). Os resultados obtidos comprovam a eficiência do método proposto em detectar e localizar faltas em tempo real, fazendo uso de dados não sincronizados de dois terminais. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Engenharia Elétrica e Informática - CEEI pt_BR
dc.publisher.program PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Engenharia Elétrica
dc.title Localização de faltas em tempo real baseada na teoria de ondas viajantes usando dados não sincronizados de dois terminais. pt_BR
dc.date.issued 2014-05-22
dc.description.abstract A new two-terminal traveling wave-based fault location method is proposed in this thesis. It consists on the real-time transient detection on voltage and current monitored signals and requires the existence of a communication system for the exchange of information between local and remote line terminals. To develop this solution, it is proposed: (i) a novel traveling wave detection technique based on Park’s transformation, which allows a very simple and robust real-time fault-induced transient identification; (ii) a new two-terminal traveling wave-based fault location formulation, which, unlike the classical ones, is executed in real-time considering the communication system latency effect, without requiring data synchronization. The proposed method evaluation and validation are carried out through digital fault simulations using the Alternative Transients Program (ATP) and the Real Time Digital Simulator (RTDSTM), in which fictitious and actual transmission lines are considered, whose parameters are from electrical power systems belonging to the Brazilian Power System Grid. The obtained results prove the proposed method efficiency to detect and locate faults in real time, using two-terminal unsynchronized data. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9558
dc.date.accessioned 2019-11-26T19:10:47Z
dc.date.available 2019-11-26
dc.date.available 2019-11-26T19:10:47Z
dc.type Tese pt_BR
dc.subject Faltas em Linhas de Transmissão
dc.subject Linhas de Transmissão
dc.subject Ondas Viajantes
dc.subject Transformada de Park
dc.subject Transitórios Eletromagnéticos
dc.subject Alternative Transients Program (ATP)
dc.subject Real Time Digital Simulator (RTDSTM)
dc.subject Transmission Line Faults
dc.subject Transmission Lines
dc.subject Traveling Waves
dc.subject Park Transform
dc.subject Electromagnetic Transients
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator LOPES, Felipe Vigolvino.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative Real time fault location based on traveling wave theory using unsynchronized data from two terminals. pt_BR
dc.identifier.citation LOPES, Felipe Vigolvino. Localização de faltas em tempo real baseada na teoria de ondas viajantes usando dados não sincronizados de dois terminais. 2014. 191 f. (Tese) Doutorado em Engenharia Elétrica, Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica, Centro de Engenharia Elétrica e Informática, Universidade Federal de Campina Grande – Campina Grande - Paraíba - Brasil, 2014. pt_BR


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