Mostrar registro simples

dc.contributor.advisor1 PAULA, José Carlos de Freitas.
dc.contributor.advisor1ID PAULA, J. C. de F. pt_BR
dc.contributor.advisor1Lattes http://lattes.cnpq.br/1070998406032540 pt_BR
dc.contributor.referee1 SILVA, Paulo Sérgio Gomes da.
dc.contributor.referee2 ATAÍDE, Jair Stefanini Pereira de.
dc.description.resumo Este trabalho trata da produção e utilização de audiovisuais no ensino das ciências, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio José Luiz Neto, situada no município de Barra de Santa Rosa e na Escola Estadual Professor Lordão, situada no município de Picuí, ambas no estado da Paraíba. Seu objetivo é a produção de um curta-metragem que auxilie no processo ensino/aprendizagem com a produção prévia de um roteiro. Para tal, foi elaborado um questionário para sondar a opinião dos professores sobre o uso desta ferramenta e um levantamento de dados e repositórios no intuito de se conhecer a metodologia aplicada para produção de um audiovisual didático. Os professores e alunos são favoráveis ao uso desta nova ferramenta pedagógica. A produção do curta-metragem nos mostra a possibilidade de suprir a falta de vídeos de acordo com as necessidades temáticas. pt_BR
dc.publisher.country Brasil pt_BR
dc.publisher.department Centro de Educação e Saúde - CES pt_BR
dc.publisher.initials UFCG pt_BR
dc.subject.cnpq Química pt_BR
dc.title O audiovisual no ensino das ciências. pt_BR
dc.date.issued 2014
dc.description.abstract This paper deals with the production and use of audiovisual teaching science, the average state primary school and José Luiz Neto located in the municipality of Barra de Santa Rosa, in the state of Paraíba. Your goal is to produce a short film to help with the teaching / learning process with the prior production of a script. To this end, a questionnaire was designed to gauge the opinions of teachers about using this tool and a data collection and repositories in order to know the methodology for producing an audiovisual teaching. Teachers and students are favorable to the use of this new teaching tool. The production of the short film shows us the possibility to address the lack of videos according to the thematic needs. pt_BR
dc.identifier.uri http://dspace.sti.ufcg.edu.br:8080/jspui/handle/riufcg/9684
dc.date.accessioned 2019-11-29T10:02:40Z
dc.date.available 2019-11-29
dc.date.available 2019-11-29T10:02:40Z
dc.type Trabalho de Conclusão de Curso pt_BR
dc.subject Ensino de Ciências pt_BR
dc.subject Instrumentação pt_BR
dc.subject Audiovisual pt_BR
dc.subject Science education pt_BR
dc.subject Instrumentation pt_BR
dc.subject Audiovisual pt_BR
dc.subject Audiovisual e educação
dc.subject Cinema e educação
dc.subject Produção de curta metragem
dc.subject Audiovisual didático
dc.subject Instrumentación
dc.subject Audiovisual y educación
dc.subject Cine y educación
dc.subject Didático audiovisual
dc.rights Acesso Aberto pt_BR
dc.creator SANTOS, Nábila Raquel dos.
dc.publisher Universidade Federal de Campina Grande pt_BR
dc.language por pt_BR
dc.title.alternative The audiovisual in science education. pt_BR
dc.title.alternative El audiovisual en la enseñanza de las ciencias.
dc.identifier.citation SANTOS, Nábila Raquel dos. O audiovisual no ensino das ciências. 2014. 52 fl. (Trabalho de Conclusão de Curso – Monografia), Curso de Licenciatura em Química, Centro de Educação e Saúde, Universidade Federal de Campina Grande, Cuité – Paraíba – Brasil, 2014. pt_BR
dc.description.resumen Este trabajo trata sobre la producción y el uso de audiovisuales en la enseñanza de las ciencias, en la Escuela Estatal de Enseñanza Básica y Media José Luiz Neto, ubicada en el municipio de Barra de Santa Rosa y en la Escuela Estatal Profesor Lordão, ubicada en el municipio de Picuí. , ambos en el estado de Paraíba. Su objetivo es la producción de un cortometraje que ayude en el proceso de enseñanza/aprendizaje con la producción previa de un guión. Para ello, se elaboró ​​un cuestionario para sondear la opinión de los docentes sobre el uso de esta herramienta y una encuesta de datos y repositorios con el fin de conocer la metodología aplicada para producir un audiovisual didáctico. Docentes y alumnos están a favor de utilizar esta nueva herramienta pedagógica. La producción del corto nos muestra la posibilidad de suplir la falta de videos de acuerdo a las necesidades temáticas.


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta