PÓS-GRADUAÇÃO EM LETRAS EM REDE – PROFLETRAS (UFRN)
Community home page
Recent Submissions
Uma abordagem didática para a formação de leitores através do cordel no ensino fundamental II.
A biblioteca escolar na formação de leitores literários: proposta de caderno de atividades a partir dos contos maravilhosos de Marina Colasanti.
Oralidade e ensino: o podcast em sala de aula do 7° ano do ensino fundamental.
O gênero Meme e o ensino de língua portuguesa: multiletramentos em propostas de aulas interativas para o ensino fundamental II.
Formando orís: letramento racial crítico a partir da mitologia dos orixás na literatura infantojuvenil.
Estratégias didáticas para inserção de alunos com lacunas de aprendizagem em leitura nos anos finais do ensino fundamental.
Leitura de textos multimodais: do instagram para a sala de aula do 7° ano do ensino fundamental.
As estratégias de leitura na autorregulação da aprendizagem de estudantes do CEJA padre Joaquim Alves..
Formação continuada de professores de língua portuguesa no município de Barbalha/CE.
Escrita e reescrita do texto dissertativo-argumentativo redação escolar: proposições para os anos finais do ensino fundamental.
Leitura e escrita na perspectiva dos letramentos: o gênero memórias literárias na formação do leitor - escritor na sala de aula do 8° ano.
Operadores argumentativos de contraposição no artigo de opinião: o ensino de produção textual de forma didatizada para os alunos do 9° ano do ensino fundamental.
Desenvolvimento da argumentatividade através do ensino da escrita de artigos de opinião: uma proposta pedagógica para o 9º ano do ensino fundamental.
O gênero podcast nas aulas de língua portuguesa: itinerários para desenvolver a argumentatividade na redação escolar.
A interação face a face no aqui e agora da sala de aula: processos de mediação em eventos de leitura no 9º ano do ensino fundamental.
Práticas de leitura em suportes digitais: reflexões e propostas ao professor do ensino fundamental do 6º ao 9º ano.
Literatura na escola: crônicas humorísticas na formação de leitores literários.
Linguagem memórias: práticas pedagógicas para o desenvolvimento da oralidade e da escrita no ensino fundamental.
Ensino de leitura e escrita voltado para educandos dos anos finais do ensino fundamental em escolas do campo, na perspectiva da educação inclusiva.
Caderno de atividades sobre a mulher na literatura: promovendo o letramento literário no 8º e 9º ano da Educação De Jovens e Adultos (EJA) – Ensino fundamental.